sábado, 9 de abril de 2011

AGORA VIROU MODA?

Homem abre fogo em shopping, mata 5 e depois se mata na Holanda

Incidente ocorreu em centro comercial lotado em Alphenn aan den Rijn.
Há ao menos 13 feridos, disse prefeito da cidade

Um homem abriu fogo em um shopping center lotado na cidade holandesa de Alphen aan den Rijn neste sábado (9), matando pelo menos 5 pessoas antes de se matar, segundo as autoridades locais.

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, disse o prefeito interino da cidade, Bas Eenhoorn.

Quatro delas estão em estado grave.

O caso é "sem precedentes" na pequena cidade de 72 mil habitantes, a 21 km a sudoeste da capital do país, Amsterdã, disse o prefeito.

Moradores se abraçam do lado de fora do shopping em que ocorreu o tiroteio neste sábado (9) (Foto: AFP)

Moradores se abraçam do lado de fora do shopping em que ocorreu o tiroteio neste sábado (9) (Foto: AFP)

O incidente ocorreu pouco depois das 12h locais, 7h de Brasília.

Um homem com uma pistola automática entrou no shopping De Ridderhof, disparou uma arma de fogo aleatoriamente contra as pessoas próximas e depois, com uma outra arma, atirou contra a própria cabeça, de acordo com testemunhas.

mapa tiroteio holanda (Foto: Arte G1)

Todos os tiros foram disparados antes da chegada da polícia, segundo o prefeito.

O tiroteio teria durado entre 10 e 20 minutos, segundo a TV pública.

Houve pânico e correria no local, que estava lotado, com muitas famílias com crianças fazendo compras.

"Houve pânico, todo mundo saiu correndo", disse Maart Verbeek, dono de uma pet shop no local.

O local foi esvaziado e cercado, por conta do boato de que o atirador não estaria sozinho.

Mas, segundo o prefeito, depois ficou esclarecido que ele agiu só.

A identidade e os motivos do atirador ainda não foram divulgados.

A imprensa local afirmou que ele seria um homem loiro, que aparentava ter 25 anos.

Uma mulher disse à imprensa local que ele era alto, usava uma calça militar camuflada e movia-se rapidamente enquanto atirava, demonstrando sangue frio.

A polícia e a Justiça abriram investigações sobre o caso e estão ouvindo testemunhas.

"É inacreditável que nossa cidade tenha testemunhado tamanha tragédia em um dia tão belo", lamentou Eenhoorn, que se disse "profudamente chocado" com o massacre.

Em nome da prefeitura, ele leu uma mensagem de condolências para as famílias das vítimas.

Testemunhas
Chocados, muitos moradores estavam nas ruas próximas ao shopping, buscando informações.

"Você ouve sobre esse tipo de coisa em escolas americanas e você pensa que isso está muito longe", disse o morador Rob Kuipers, de 50 anos. "Agora aconteceu aqui na Holanda."

"No começo, pensamos que fossem fogos de artifício", disse a jovem Hajam Leouesset.. "Mas em seguida vimos gente correndo por todos os lados e ouvimos gritos. Depois vi esse homem, e havia sangue por todo lado."

O incidente na Holanda ocorre dois dias depois de Wellington Menezes de Oliveira ter matado 12 crianças em uma escola no bairro carioca de Realengo, matando-se em seguida

COMENT
ÁRIO:
Se essa moda pega, vai virar rotina chacinas de crianças pelo mundo afora, não bastam os atentados, bombas, pedofilia, fome, agora nossas crianças estão sujeitas a violência no lugar em que deveriam apenas estudar para serem cidadãos, para terem uma profissão, constituirem suas próprias famílas e ajudarem no desenvolvimento da sociedade, são brutalmente assassinadas a sangue frio por um louco que deveria estar em um manicômio, suas famílias são privadas do convívio de seus crianças, porque alguém decidiu que elas deveriam morrer.
O que me deixa mais chocado é que em qualquer lugar podemos ou melhor nossos filhos podem encontrar uma pessoa como estas.
E este assassino do Rio de Janeiro, ainda teve a petulância de deixar uma carta pedindo para que alguem pedisse a Deus para lhe perdoar e para Jesus Cristo o despertar da morte para a vida; Deus só perdoa aqueles que se arrependem dos seus pecados e os confessam a Ele em vida, e aceitam o sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo na cruz, uma vez que após a morte ele assassino não pode se arrepender, confessar nem aceita a Cristo, está condenado a passar a aternidade no lago de fogo que arde com enxofre, a saber a seguna morte.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2:11

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6

Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos assassinos, e aos impuros, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória jaz no esquecimento. Eclesiastes 9:5

Leia, aqui, na íntegra, a carta do atirador que invadiu a escola no Rio de Janeiro causando a morte de vários jovens.



“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.” "Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu pelo por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."

Fonte: http://wwwcontagemregressiva.blogspot.com/



Nenhum comentário: