quarta-feira, 5 de outubro de 2011

QUEREM ENSINAR NOSSAS CRIANÇAS DESDE CEDO!!!

Cartilha para usuários de drogas injetáveis é distribuída a crianças e adolescentes em Sorocaba, SP.


SÃO PAULO - Uma cartilha elaborada pelo Ministério da Saúde, que deveria ser entregue apenas para usuários de drogas injetáveis, foi parar nas mãos de crianças e adolescentes que frequentam o espaço Território Jovem, da Prefeitura de Sorocaba, município a 97 km da capital paulista. O folheto, que tem a intenção de proteger a vida de viciados e orientar na prevenção da transmissão do vírus HIV e de hepatite, fala em que parte do corpo a droga deve ser injetada e explica como evitar overdose.

Pais procuraram a Prefeitura de Sorocaba para cobrar explicações. A secretária da Juventude, Edith di Giorgi, disse que vai conversar com as equipes, mas negou que o folheto incentive o uso de drogas.

- Se caiu nas mãos de pessoas que não eram o público alvo, a gente tá investigando como isso aconteceu. Vamos reconversar com as equipes para tomar mais cuidado. Mas dizer que porque caiu na mão de alguém que não é usuário vai fazer com que comece a usar é uma visão extremamente ingênua do problema - disse a secretária.

Elaine Colone, uma das mães, ficou assustada com o conteúdo do folheto, que foi levado para casa por seus filhos.

- Não deveria deixar ali para qualquer um pegar - disse.

O Ministério Público também condenou a distribuição. O promotor Antonio Farto Neto diz que vai expedir uma advertência à Prefeitura e que o folheto pode sim ser indutor do jovem, que pode entender que o governo está incentivando o uso de drogas. Segundo ele, o folheto tem de ser distribuído em local apropriado, apenas para usuários de drogas injetáveis.

COMENTÁRIO:

Isso é só o começo, esta cartilha servirá somente para fazer apologia ao uso de drogas, sexo entre outras coisas.
Sim pois o governo esta até instalando máquinas de camisinha nas escolas públicas com a desculpa de que é para os jovens se cuidarem.
Querem dizer que foi por descuido, não acredito, do jeito que a nossa sociedade está onde tudo está sendo liberado!!
E ainda querem proibir os pais de educar seus filhos, não duvido nada que não tenha sido de propósito.



O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga. Provérbios 13:24

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:


http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/10/05/cartilha-para-usuarios-de-drogas-injetaveis-distribuida-criancas-adolescentes-em-sorocaba-sp-925515794.asp

Nenhum comentário: