sábado, 21 de maio de 2011

QUEREM ADIVINHAR O DIA DO FIM DO MUNDO AGORA?

Novaiorquinos fazem festa para o fim do mundo, neste sábado


Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR!
Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz.
Amós 5:18

O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso. Sofonias 1:14

Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores. Isaías 13:9

E sucederá que, naquele dia, diz o Senhor DEUS, farei que o sol se ponha ao meio dia, e a terra se entenebreça no dia claro. Amós 8:9 ( O sol se pôs ao meio dia de hoje?)


(ELES DEVIAM É ESTAREM CHEIOS DE TEMOR E PREOCUPADOS EM VEZ DE FAZER FESTA!!!!)

O Juízo Final está marcado para às 22h de Brasília, segundo o "profeta" do Apocalipse

Shannon Stapleton/Reuters

Marcar compromissos para o próximo domingo (22) pode ser uma grande perda
de tempo. Isso porque o mundo vai acabar neste sábado, 21 de maio, às 21h,
de Nova York, ou às 22h, em Brasília. Pelo menos é o que esperam os seguidores
de Harold Camping, o profeta do Apocalipse.

Todo nova-iorquino já está à par da data fatal. Nos últimos meses tem sido impossível caminhar pelas ruas da cidade sem tropeçar nos súditos do profeta, que anunciam com placas, folhetos ou megafone o Juízo Final.

Os trombeteiros são seguidores de Harold Camping, 89 anos, fundador da seita Family Radio Worldwide. O grupo vem transmitindo a mensagem do líder através de uma rádio que atinge 120 países.

O frenesi chegou até mesmo às lojas de Nova York. Algumas delas promovem o que chamam de “queima final” de seus estoques. Não que acreditem no Juízo Final, mas por mero oportunismo propagandista, como garantiu ao R7 Mary Grant, dona de uma butique no Brooklyn.

- Nós achamos que essa história do fim do mundo é muito engraçada e dá para a gente fazer piada com uma promoção de redução do estoque velho.

Mas os seguidores de Harold Camping não levam a coisa na base da piada. Eles gastaram mais de R$ 200 mil somente neste ano anunciando que o mundo vai mesmo acabar.

Números dão a data do Apocalipse


A base da para a profecia é um conjunto de jogos numéricos. O primeiro envolve o ano quando, segundo os seguidores de Camping, ocorreu o grande dilúvio bíblico: 4990 a.C. (antes de Cristo). Como chegaram a tal conclusão ninguém sabe.

Na conta da Family Radio Worldwide, o fim do mundo ocorre apenas um dia após a suposta enchente que motivou Noé a construir uma arca. É que, na matemática da seita, um dia, para Deus, equivalem a 7.000 anos para os homens. Para tanto, usam como base uma citação da Segunda Epístola de Pedro (capítulo 3, versículo 8).

E por que a data certa 14 de maio, com hora marcada para às 21? Bem, isso é um mistério que nem os arcanjos conseguem revelar.

“Profeta” errou a volta do messias

Camping já havia feito a grande revelação ao mundo no começo dos anos 1990, quando declarou que o messias, “o filho de Deus”, chegaria em 1994. Não foi, porém, daquela vez que o Juízo Final se abateu sobre a cabeça dos homens.

O erro, porém, foi atribuído à uma falha na matemática baseada na Bíblia. O profeta da Family Radio Worldwide, desta vez, garante que suas estimativas estão certíssimas.

Com os seguidores da seita peregrinando pelas ruas da “Grande Maçã” – apelido de Nova York, coincidentemente a fruta símbolo do pecado - os moradores se apressam para promover festanças do fim do mundo. Afinal, nunca se sabe… Certo mesmo é que no domingo muita gente acordará com ressaca infernal ou, quem sabe, no inferno.


COMENTÁRIO:

E impressionante como as pessoas tentam adivinhar a data do fim do mundo, mesmo Jesus Cristo tendo declarado explícitamente que:

Daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Marcos 13:32

Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis. Lucas 12:46

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Mateus 25:13

DEUS também alertou o povo do Antigo Testamento a respeito dos falsos profetas.

Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto? Jeremias 5:31

Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração? Jeremias 23:26

Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR. Jeremias 23:32

Porque não os enviei, diz o SENHOR, e profetizam falsamente em meu nome; para que eu vos lance fora, e pereçais, vós e os profetas que vos profetizam. Jeremias 27:15

Nós cristãos sabemos em quem acreditar, porém muitas pessoas que não conhecem a palavra de DEUS, acreditam em doutrinas que não estão escritas na "Bíblia Sagrada". Vamos aguardar se o profeta está certo calculando o dia e a hora do fim do mundo.
O grande problema é que quando aparece um louco destes querendo adivinhar a data do fim do mundo, e quando ele erra, todo mundo generaliza os evangélicos como se todos fossem loucos, e a fé de muitos acaba por se esfriar. É um precedente muito perigoso.

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/novaiorquinos-fazem-festa-para-o-fim-do-mundo-neste-sabado-20110521.html