terça-feira, 17 de maio de 2011

O QUE OS POLÍTICOS NÃO FAZEM POR VOTOS

Governo lança campanha contra homofobia, e Cabral autoriza policiais e bombeiros a irem a Parada Gay uniformizados

Fabíola Gerbasi e O Globo

RIO - O Governo do Estado lançou, na manhã desta segunda-feira, a campanha do programa 'Rio sem Homofobia', que busca combater a discriminação e a violência contra a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Durante a cerimônia, o governador Sergio Cabral autorizou os policiais e bombeiros homossexuais a participarem da próxima Parada Gay uniformizados e usando as viaturas. Cabral também assinou um documento com 125 metas para combater a homofobia até 2014, além de exibir as peças publicitárias que integram a campanha. Participaram da cerimônia o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, o coordenador do programa, Cláudio Nascimento, e a senadora Marta Suplicy, entre outras autoridades.

OPINE: Você concorda com a decisão de Cabral, que autorizou policiais e bombeiros a participarem de Parada Gay uniformizados e com viatura?

Segundo o coordenador do programa, a luta, agora, é para o Congresso Nacional aprovar a lei que criminaliza a homofobia:

"Um passo importantíssimo que nós demos foi a aprovação, no STF, da legalização da união civil de pessoas do mesmo sexo. Uma vitória que foi conseguida por meio de uma ação do governo do estado. Isso dá orgulho ao Rio de Janeiro, que sempre foi vanguarda na história das transformações sociais do país. A próxima etapa é fazer com que o Congresso saia da letargia, da sua covardia em relação a esse debate, e assuma de forma objetiva e sincera um setor da sociedade que está excluído dos direitos plenos de cidadania. É preciso ter uma legislação que torne crime a prática da homofobia", disse, através de nota.

NOBLAT : Pressão agora é por lei que criminaliza homofobia

INFOGRÁFICO : Confira o que muda com a decisão do STF favorável à união homoafetiva

O lançamento da campanha acontece um dia depois de um homossexual ser encontrado morto, por espancamento, em um terreno baldio em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Nas mãos de Jonatas Lopes Ferreira, de 23 anos, a polícia encontrou fios de cabelos. No local, os PMs apreenderam um preservativo, ainda na embalagem, que estava próximo ao corpo.

Visita íntima para casais homossexuais já foi regulamentada

No dia 29 de abril, o governador já havia anunciado a regulamentação da visita íntima para casais homossexuais em presídios fluminenses. A ação já fazia parte do conjunto de iniciativas do programa 'Rio sem Homofobia'. Ainda esse mês, uma cartilha será lançada com informações para policiais e agentes penitenciários, além de seminários e encontros de capacitação, para orientar a recepção e abordagem dos detentos e de companheiros. A ideia é garantir que a aplicação da resolução seja eficaz.

Antes das visitas, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais deverão entrar em contato com o Disque Cidadania LGBT (0800 0234567), para marcar uma entrevista no Centro de Referência LGBT. A partir deste encontro com assistentes sociais, psicólogos e advogados será emitido um ofício a ser enviado para a direção do presídio, para que a visita possa ser realizada.


COMENTÁRIO:

Definitivamente os nossos políticos não tem vergonha na cara, eles fazem de tudo para arrecadar alguns votos, se fosse necessário venderiam até a alma ao diabo para conseguirem o que querem, porque tem sede de fama e poder.

É realmente uma pena que não ouçam a palavra de Deus, preferindo seguir as convenções impostas pela sociedade, que querem impor uma espécie de ditadura homosexual, como se isso fosse normal ao ser humano.

E não pensem que sou homofóbico simplesmente pelo fato de expressar a minha opinião, direito este garantido pelo artigo 5º da Constituição Federal, se alguém quiser ser homosexual ou apoiar alguem que o seja, o problema é seu, mas não venham querer tentar mudar a minha forma de pensar a respeito e nem tentar ensinar a meus filhos na escola que isso é o correto, porque não é.

O que me deixa triste e alegre ao mesmo tempo, é saber que um dia todos nós, inclusive estas pessoas, seremos julgados, e este julgamento se dará conforme a palavra de Deus, naquele dia não adiantará dizer que não fomos ensinados, que não fomos avisados, porque Deus sabe todas as coisas, conhece todos os atos que praticamos; Não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido. Mt 10:26; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Mt 25: 32,33

Como vemos acima Deus irá um dia julgar-nos, através de um varão aprovado, nosso Senhor Jesus Cristo; O Bom Pastor que deu a vida pelas ovelhas; O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; O caminho, A verdade; A vida; O novo e vivo caminho;A porta das ovelhas; O pão da vida; A água viva; O Príncipe dos Príncipes; O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, aqueles que aceitaram o seu sacrifício e creram Nele ouvirão Ele dizer: Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:34, porém aqueles que deram as costas para os seus ensinamentos e não O aceitaram ouvirão: E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:23

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/05/16/governo-lanca-campanha-contra-homofobia-cabral-autoriza-policiais-bombeiros-irem-parada-gay-uniformizados-924470019.asp

Nenhum comentário: