sexta-feira, 13 de agosto de 2010

APOSTASIA DOS ÚLTIMOS DIAS

Argentina

Noivo do primeiro casamento gay de Mar del Plata morre durante a festa

Publicada em 13/08/2010 às 17h11m

Néstor Berchot (esq.) junto a Adrian García no casamento / Reprodução 'El Tiempo'

RIO - Um dos noivos do primeiro casamento gay legalizado da história de Mar del Plata, no litoral da Argentina, morreu na madrugada desta sexta-feira ainda durante a festa, como informa o jornal local "Clarín". A união entre pessoas do mesmo sexo foi declarada legal no mês passado na Argentina, o único país da América Latina a autorizá-la em nível nacional.

Néstor Berchot, de 45 anos, teve uma crise de pressão durante a festa que marcava sua união com Gustavo Adrián García, com quem vivia há um ano. Ele morreu pouco depois de passar mal, ao ser levado ao hospital.

A Argentina celebrou seus primeiros casamentos gays após a legalização no dia 30 passado, em Santiado del Estero e em Buenos Aires. O país concede aos casais do mesmo sexo todos os direitos legais, responsabilidades e proteções contempladas nos casamentos de heterossexuais, como a possibilidade de herdar bens e adotar crianças.

Além da Argentina, na América Latina apenas a Cidade do México permite também a união entre pessoas do mesmo sexo.

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/08/13/noivo-do-primeiro-casamento-gay-de-mar-del-plata-morre-durante-festa-917390205.asp

Nenhum comentário: