segunda-feira, 12 de setembro de 2011

EZEQUIEL 38, 39 CADA VEZ MAIS PRÓXIMO ?

Rússia vai votar a favor do reconhecimento de Estado palestino na ONU

Publicada em 12/09/2011 às 12h29m


Ativistas levantam bandeira palestina em frente a sede da ONU em Bruxelas - AP

MOSCOU e BRUXELAS - A poucas semanas da reunião da Assembleia Geral da ONU que deve discutir a adesão do Estado palestino à organização, o embaixador russo nas Nações Unidas, Vitaly Churkin, disse nesta segunda-feira que seu governo apoiará a entrada do novo país, apesar da forte oposição de EUA e Israel. A Rússia já havia afirmado em janeiro o Estado palestino foi reconhecido em 1988, ainda na era soviética, e que a posição russa era a mesma.

- Nós vamos, é claro, votar a favor de qualquer proposta palestina - afirmou Churkin, segundo a agência de notícias russa Interfax. - Mas não estamos pressionando por isso. Nós estamos dizendo que 'o que vocês decidirem fazer, nós vamos apoiá-los'.

A proposta que deve ser apresentada na reunião da ONU que começa no próximo dia 20 pede a criação de um Estado incluindo a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, tendo Jerusalém como capital. Os EUA já afirmaram que votarão contra e vetarão qualquer proposta apresentada no Conselho de Segurança.

Na Assembleia Geral, onde são atualmente observadores, os palestinos devem conquistar o apoio da maioria. Mais de cem países já reconhecem a Palestina, com base nas fronteias de 1967. O Brasil passou a reconhecer o Estado no ano passado.

Alguns grupos palestinos são contra a apresentação da proposta por acreditarem que o reconhecimento legitimaria a ocupação israelense em parte de seu território. Ainda assim, diversas organizações internacionais vêm fazendo campanha pelo reconhecimento.

Ativistas ergueram uma grande bandeira palestina, nesta segunda-feira, em Bruxelas, perto da sede da União Europeia. Com a altura de um prédio de quatro andares, a bandeira dizia "913.171 pessoas dizem: UE, reconheça a Palestina", numa referência ao número de assinaturas recolhidas pela Avaaz.


COMENTÁRIO:

O cenário está sendo montado, as profecias do livro de Ezequiel 38 e 39 estão cada vez mais próximas de acontecer.

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/09/12/russia-vai-votar-favor-do-reconhecimento-de-estado-palestino-na-onu-925335874.asp

Nenhum comentário: