terça-feira, 27 de setembro de 2011

É O FIM MESMO

Lula recebe título de doutor Honoris





Causa em Paris





Fundação Sciences-Po concedeu honraria ao ex-presidente nesta terça (27).

Ele é a primeira personalidade latinoamericana a receber o título.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira (27) o título de Doutor Honoris Causa do Instituto de Ciência Política de Paris, o que ele considerou "uma homenagem ao povo brasileiro". "Este título não é um reconhecimento pessoal, é uma homenagem ao povo brasileiro", declarou o ex-presidente em cerimônia no anfiteatro do instituto.

Aplaudido de pé pelos docentes, estudantes e embaixadores de vários países latino-americanos, que agitavam bandeiras verde e amarelas, Lula se tornou a primeira personalidade da América Latina a receber este título.

"É para mim uma grande honra recebê-lo, e ainda maior porque sou o primeiro latino-americano", declarou Lula.

Lula recebeu a homenagem das mãos de Jean-Claude Casanova, representante do Instituto da França e presidente da Fundação Nacional das Ciência Política. Casanova citou o crescimento da classe média e a redução da desigualdade social durante o governo do petista.

Compareceram também à cerimônia os ex-ministros do governo Lula José Dirceu e Márcio Thomaz Bastos, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), os diretores do Instituto Lula Luiz Dulci e Clara Ant, o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e o ex-primeiro ministro de Portugal, José Sócrates.

Em seu discurso, o ex-presidente enumerou avanços sociais de seus dois mandatos (2003-2011) e destacou o que ele chamou de uma gestão que "começou a tratar os pobres como verdadeiros cidadãos".

Metalúrgico e líder sindical sem título universitário, que concorreu três vezes à Presidência antes de ser eleito, Lula declarou-se "orgulhoso de ter criado 14 universidades, 126 campi universitários e 214 escolas técnicas."

"Pertenço a uma geração que acreditou muito que era possível", afirmou Lula antes de confessar que talvez tenha sido por "orgulho de classe" que quis "demonstrar que um metalúrgico sem diploma universitário podia fazer mais do que a elite política do Brasil".

Diante de cerca de 20 doutores em Ciência Política sentados nas primeiras filas, o ex-presidente reivindicou a política como "impulsionadora de mudanças" e, se dirigindo aos jovens, a reivindicou como ferramenta de "participação" na democracia.

Este é o sétimo título de doutor Honoris Causa recebido por Lula.

COMENTÁRIO:

Mas era só o que faltava mesmo é o fim do mundo, doutor? que estudou atá a quarta série!!!!

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/lula-recebe-titulo-de-doutor-honoris-causa-em-paris.html

Nenhum comentário: