quarta-feira, 20 de julho de 2011

VOCE SE QUEIXA DA VIDA?

ONU reconhece crise de fome em duas regiões do sul da Somália

'Se não agirmos, a fome se estenderá às 8 regiões do sul', diz comunicado.
Mais de 10 milhões são afetados pela atual seca no Chifre da África.

Duas regiões do sul da Somália sob controle de rebeldes islamitas e afetadas por uma gravíssima seca sofrem com uma crise crônica de fome, anunciou nesta quarta-feira a ONU em Nairóbi. "As Nações Unidas declararam hoje que existe fome em duas regiões do sul da Somália: o sul de Bakool e Lower Shabelle", segundo o Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha) na Somália.

Mulher carrega filho desnutrido em acampamento para deslocados internos em Mogadishu, capital da Somália (Foto: Ismail Taxta/Reuters)
Mulher carrega filho desnutrido em acampamento para deslocados internos em Mogadishu, capital da Somália.

"Se não agirmos agora, a fome se estenderá às oito regiões do sul da Somália nos próximos dois meses, devido às más colheitas e ao aparecimento de doenças infecciosas", advertiu Mark Bowden, coordenador humanitário das Nações Unidas para a Somália.

A Ocha acredita que quase a metade da população somali, ou seja, 3,7 milhões de pessoas, das quais 2,8 milhões vivem no sul, se encontram em situação crítica.

Mais de dez milhões de pessoas são afetadas na região do Chifre da África por uma seca que, segundo as Nações Unidas, pode ser a pior em décadas. Também estão afetados Djibuti, Etiópia, Quênia e Uganda.

COMENTÁRIO:

É de cortar o coração ver uma imagem como esta, uma mãe com seu bebê no colo só esperando a morte chegar.

Enquanto isso no mundo "GLOBALIZADO" os especuladores do mercado enriquecem cada vez mais, afundando ainda mais aqueles que mais necessitam de ajuda.

As vezes chego a me perguntar, porque DEUS permite tanta dor, tanto sofrimento? porque este mundo não acaba de uma vez? porque o senhor JESUS CRISTO não retorna de uma vez para punir os pecadores e acabar com os sofrimentos dos inocentes?

A resposta é obvia, DEUS nos deu o "LIVRE ARBÍTRIO" para escolher obedecê-lo ou não, nós fazemos nossas escolhas sejam elas certas ou erradas e as consequências na maioria das vezes quem sofre são os mais pobres e necessitados.

Porém a BÍBLIA SAGRADA nos garante que um dia DEUS há de julgar a todos através de um varão aprovado, nosso Senhor JESUS CRISTO.


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/onu-reconhece-crise-de-fome-em-duas-regioes-do-sul-da-somalia.html


Nenhum comentário: