quinta-feira, 14 de julho de 2011

O REINADO DO ANTICRISTO ESTÁ PRÓXIMO

União Europeia convocou reunião de emergência por crise de dívida

Preocupação é que crise financeira chegue à Itália.
Reunião foi realizada na segunda-feira (11).


O chefe do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy (Foto: Reuters)
O chefe do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy (Foto: Reuters)

O chefe do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, convocou uma reunião de emergência com as principais autoridades que lidam com a crise da dívida da zona do euro para segunda-feira (11), refletindo a crescente preocupação com a chance de a crise chegar à Itália, a terceira maior economia da região.

Participarão da reunião o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, o chefe dos ministros das Finanças da região, Jean-Claude Juncker, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, e o comissário de Assuntos Econômicos e Monetários, Olli Rehn, disseram à Reuters três fontes oficiais.

O porta-voz de Van Rompuy, Dirk De Backer disse que "é uma reunião de coordenação, não de crise". Ele completou dizendo que a Itália não será tema da reunião e se recusou a dizer o que será discutido.

Entretanto, duas fontes disseram à Reuters que a situação na Itália será discutida.

As conversações foram organizadas depois de uma grande venda de ativos italianos na sexta-feira (8), que aumentou os temores que a Itália, com a maior relação entre dívida soberana e produção econômica na zona do euro após a Grécia, poderá ser o próximo país a sofrer com a crise.

A possibilidade de um segundo pacote de ajuda aos gregos também será discutida na reunião, disseram fontes.

A pressão do mercado se deve, em parte, à elevada dívida pública da Itália e à sua economia letárgica, mas também à preocupação de que o primeiro-ministro Silvio Berlusconi possa estar tentando prejudicar e até mesmo derrubar o ministro da Economia, Giulio Tremonti, que promoveu grandes cortes para controlar o déficit orçamentário.

"Não podemos seguir adiante por muitos dias como a sexta-feira", disse um alto funcionário do Banco Central Europeu. "Estamos muito preocupados com a Itália".

O encontro de emergência de segunda-feira vai preceder uma reunião previamente marcada entre os 17 ministros das Finanças da zona do euro para discutir como garantir a contribuição de investidores do setor privado para o segundo pacote de socorro à Grécia, assim como os resultados dos testes de estresse dos 91 bancos europeus.

A Espanha, tradicionalmente vista como o próximo dominó da crise, tem conseguido manter o seu acesso a financiamentos do mercado por meio de reformas fiscais. Mas por causa do tamanho das economias da Espanha e da Itália, a pressão na zona do euro pode aumentar drasticamente se os países eventualmente vierem a precisar de ajuda financeira.

O jornal alemão Die Welt citou no domingo uma fonte não identificada do BCE que teria dito que o atual fundo de resgate europeu, que tem um tamanho nominal de 440 bilhões de euros, não seria grande o suficiente para proteger a Itália porque não havia sido projetado para fazer isso.

Na Itália, neste domingo (10), políticos e funcionários do governo se esforçavam para apresentar uma frente unida e defender Tremonti. Umberto Bossi, o poderoso líder da coalizão de aliados da Liga Norte de Berlusconi, elogiou Tremonti por 'ouvir os mercados.'

"A partir de amanhã [segunda-feira], temos que mostrar que estamos unidos e bloqueando o esforço dos especuladores", disse Paolo Bonaiuti, um subsecretário e assessor de Berlusconi.

COMENTÁRIO:

Com o capitalismo como bandeira, e a ganância dos especuladores do mercado financeiro que querem ganhar cada vez mais, manipulando os dados fiscais de suas grandes corporações, esses paizes irão cada vez mais em direção ao fundo do poço.
Só não vê quem não quer que o sistema financeiro atual como conhecemos está prestesmudar.
Quando acontecer, será um passo para a implantação do sistema do "Anticristo", que surgirá com grandes soluções para os problemas mundiais, como o salvador da humanidade, e muitos serão enganados até mesmo aceitando a marca da besta, como está descrita na Bíblia Sagrada.
O nosso consolo é que a cada dia a volta do Senhor está mais próxima, com poder e grande Glória nas nuvens do céu.
Se voce leu esta matéria é porque ainda ha tempo para o arrependimento dos seus pecados voltando-se inteiramente para DEUS PAI, através do nosso Senhor JESUS CRISTO, aceite-O, como seu salvador agora, porque Ele é fiel e verdadeiro.

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:11

Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. 1 Coríntios 1:9

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Romanos 3:22

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/ue-convoca-reuniao-de-emergencia-por-crise-de-divida.html

Nenhum comentário: