quinta-feira, 11 de novembro de 2010

AS PERSEGUIÇÕES CONTINUAM

Mulher cristã é condenada à morte no Paquistão

Asia Bibi recebeu sua sentença de morte por enforcamento nesta segunda.
É a 1ª vez que uma mulher recebe esta sentença no país por blasfêmia.

Da France Presse

Um tribunal paquistanês condenou à morte uma mulher cristã, mãe de cinco filhos, por blasfêmia, provocando a revolta de grupos de defesa dos direitos humanos nesta quinta-feira.

Asia Bibi, de 45 anos, recebeu sua sentença na segunda-feira em uma corte do distrito de Nankana, na província central de Punjab, a 75 quilômetros de Punjab.

O Paquistão jamais executou um réu por blasfêmia, mas o caso joga luz sobre a polêmica lei islâmica do país, que incentivaria a ação de extremistas.

O processo de Asia começou em junho de 2009, quando ela foi buscar água enquanto trabalhava no campo. Um grupo de camponesas muçulmanas, no entanto, protestou, afirmando que uma mulher não-muçulmana não deveria tocar o jarro d'água do qual elas também beberiam.

Dias depois, o grupo de muçulmanas procurou um clérigo local e denunciou Asia, indicando que ela teria feito comentários depreciativos sobre o profeta Maomé. O sacerdote, por sua vez, procurou a polícia local, e uma investigação foi aberta.

Asia foi presa no vilarejo de Ittanwalai e indiciada sob a seção 295 C do Código Penal paquistanês, que inclui a pena de morte.

O juiz Navid Iqbal, que a condenou à morte por enforcamento, "excluiu completamente" qualquer hipótese de que a ré tivesse sido falsamente acusada, afirmando que não há "circunstâncias atenuantes" no caso, de acordo com o texto do veredicto.

O marido de Asia, Ashiq Masih, de 51 anos, disse à agência de notícias France Presse (AFP) que pretende apelar da condenação de sua mulher, que ainda precisa ser ratificada pela corte de Lahore, a mais alta de Punjab, antes de ser executada.

"O caso é infundado e nós entraremos com um recurso", declarou. O casal tem três filhas e dois filhos.

Segundo ativistas dos direitos humanos e defensores das minorias, é a primeira vez que uma mulher é sentenciada à morte por enforcamento no Paquistão por blasfêmia. Um casal foi condenado à prisão perpétua no ano passado pela mesma acusação.

"A lei da blasfêmia é completamente obscena e precisa ser derrubada em sua totalidade", disse à AFP Ali Dayan Hasan, porta-voz da organização Human Rights Watch.

Cerca de 3% da população paquistanesa, que chega a 167 milhões de pessoas, é composta por não-muçulmanas.

Comentário:

É impressionante como as passagens da Biblia Sagrada estão se cumprindo fielmente, basta darmos uma olhada nas notícias pelo mundo afora que veremos o que está acontecendo.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. Mateus 24: 9 e 10

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24:13

Então irmãos de acordo com a Palavra do Senhor, fiquemos firmes na Rocha Inabalável que é o nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo que para isso tenhamos que morrer, porque o senhor não é como o homem, mentiroso, mas sim verdadeiro porque suas palavras são Fiéis e Verdadeiras, se ele disse que quem perseverar ate o fim será salvo ele cumprirá.

E que tudo o que tiver de nos acontecer seja para a Honra e Glória do Nosso Senhor. Amém

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/11/mulher-crista-e-condenada-a-morte-no-paquistao.html

Nenhum comentário: