terça-feira, 21 de setembro de 2010

O ATAQUE AS ESCRITURAS CONTINUA

Vento pode ter separado Mar Vermelho para Moisés, explicam cientistasA simulação de como o vento agiria abrindo uma passagem / Foto: Divulgação

BOULDER, Colorado - Um forte vento noturno pode mesmo ter separado as águas do Mar Vermelho para Moisés da forma como as escrituras bíblicas descrevem, disseram nesta quinta-feira cientistas americanos. Simulações feitas em computador, que fazem parte de um estudo maior sobre como os ventos agem sobre as águas, mostraram que o vento pode empurrar e fazer a água voltar quando uma curva de rio se junta a uma lagoa costeira. A descoberta foi anunciada pela equipe do Centro Nacional de Investigação Atmosférica (Ncar, na sigla em inglês) da Universidade de Colorado, em Boulder.

- As simulações se assemelham bastante ao relato de "Êxodo" - disse Carl Drews, do Ncar, que coordenou o estudo. - A separação das águas pode acontecer devido à mecânica de fluidos. Os ventos movem as águas de acordo com as leis da física, criando uma passagem segura com a água dividida dos dois lados e permitindo que ela volte abruptamente logo em seguida.

Os textos religiosos diferem um pouco do relato, porém todos descrevem Moisés guiando os judeus para fora do Egito. O Mar Vermelho teria se aberto para deixar Moisés e seus seguidores passarem de forma segura.

Comentário

Para quem não crê em DEUS nenhuma explição é possível. Mas para quem crê nenhuma explicação é necessária.

A cada dia que passa os sábios segundo os homens "cientistas'', tentam desqualificar o agir de DEUS durante a retirada de seu povo da escravidão do Egito, chegando ao ponto de inventar estórias mirabolantes como acima descrita.

Nós cristãos sabemos quem está por trás destas pessoas que se dizem sábias, é o príncipe deste mundo, o pai da mentira.

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2010/09/21/vento-pode-ter-separado-mar-vermelho-para-moises-explicam-cientistas-921040293.asp

Um comentário:

Unknown disse...

LIGIA

INCRÍVEL COMO PERDEM TEMPO ESSES CIENTISTAS, QUEM MANDA NO VENTO TAMBÉM É DEUS.