quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A CONSTRUÇÃO DO 3º TEMPLO ESTÁ PRÓXIMA

Israel está pronto para ceder Jerusalém e templo será negociado e construído!

ATENÇÃO: Avisem a igreja que está dormindo em um sono profundo, o som da trombeta é para alertar para o juízo que se aproxima e que começa pela casa de Deus. Ah não estão dormindo? Faça então como o Ibope e realize uma pesquisa estatística em sua igreja se eles sabem deste acordo que sera feito entre Israel/palestinos, agora no mês de setembro de 2010? Convide-os para participarem da 3 Onda para comemoração para o evento futuro que se aproxima, quando a trombeta soará e os mortos ressuscitarão e nos que estivermos vivos, seremos arrebatados para o encontro do Rei Jesus Cristo nos ares (I Tess.4:16).


ALERTA VERMELHO!: Israel esta pronto a ceder Jerusalém e templo será negociado e construído Lembremos Habacuque 2:3 onde nos é dito:


Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará”

2010 a 2017!

se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Eis um dos grandes sinais dos dias do fim. Yeshua fala-nos de Israel e compara esta nação no fim dos dias ao tempo em que haveríamos de ver as folhas desta “figueira” (símbolo de Israel) tornarem a rebentar: Mateus 24:32-33:

“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele [Yeshua] está próximo, às portas”.


Pelas suas palavras vemos com toda a clareza que já estamos em pleno Verão profético, pois vimos as folhas da figueira que é Israel a brotarem como árvore renovada pelo poder de YHWH, a partir da ordem para a restauração desta nação (Resolução nº. 181 da ONU – 29 de Novembro de 1947).

A vinda do Senhor YHWH é segura e com Ele virão o castigo (para os rebeldes) e a recompensa (para os fiéis que lavaram os seus vestidos no sangue do Cordeiro, i.e. que andaram segundo os Seus mandamentos e estatutos). Ele separará os bodes (destinados à destruição) das Suas ovelhas (destinadas à vida eterna). É o tempo da ceifa prometida por Deus que será executada pelos Seus santos anjos; é o tempo de separar o trigo para o celeiro do Lavrador e queimar o joio que andava misturado com o trigo, os filhos de Satanás.

Daniel 9:27

Como é que podemos considerar que as 70 semanas proféticas se transformam em 70 anos? Porque a profecia nos fala de 70 “Shavuots” que significa igualmente anos ou celebrações anuais, pois o “Shavuot” está associado à celebração anual da Festa das Semanas (o Pentecostes), o qual é celebrado uma vez de ano em ano.

É também a partir do restabelecimento desta nação que podemos constatar o início do cumprimento da profecia de Ezequiel 37, que nos fala de um vale cheio de ossos muito secos, os quais haveriam de voltar a ser revestidos de carne e voltar à vida. A segunda parte do cumprimento desta profecia dar-se-á quando O Senhor Yeshua reinar e voltar a juntar as duas varas (a Casa de Judá e a Casa de Israel/Efraim) numa só, para não mais se separarem – Ezequiel 37:16-28.

Valerá agora a pena meditar um pouco sobre o significado destas datas e como elas são importantes para a marcação e entendimento dos sinais que apontam para a vinda inequívoca do Senhor Yeshua como Rei Eterno.

A Palavra de Deus ensina-nos também o significado de uma solenidade por Ele instituída e que deveria de ser respeitada por Israel de 50 em 50 anos, e que é designada por “Ano do Jubileu” que, como sabemos, é o ano em que, por instrução da Torá de YHWH, era declarada a remissão de todas as dívidas, sendo por isso um tempo de restituição, no qual se dava a liberdade aos cativos/servos/escravos e o retorno das propriedades ao seu dono original (que grande significado, sabendo nós que toda a terra pertence a YHWH – Levítico 25-23a – “Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha”). Também o ano da vinda do Senhor da terra (Yeshua) será Jubileu, o ano da libertação de toda a maldade que tem comandado este mundo:

• Levítico 25:8-13 diz-nos:

Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos. Então no mês sétimo, aos dez do mês, farás passar a trombeta do jubileu; no dia da expiação fareis passar a trombeta por toda a vossa terra, e santificareis o ano quinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família. O ano quinquagésimo vos será jubileu; não semeareis nem colhereis o que nele nascer de si mesmo, nem nele vindimareis as uvas das separações, porque jubileu é, santo será para vós; a novidade do campo comereis. Neste ano do jubileu tornareis cada um à sua possessão”.

Esta restituição dar-se-á em breve, na vinda de Yeshua, quando soar a última trombeta (I Cor.15:52) , 7ª trombeta (no Dia das Trombetas, Festival da Lua Nova), no 7º mês – o de Tishri.

Este Rei vindouro, por ocasião da Sua primeira vinda, veio anunciar o “Ano aceitável do Senhor”, como nos diz em Lucas 4:19.

Embora esta profecia do Cristo tenha sido parcialmente cumprida no decurso da Sua primeira vinda, ela terá pleno cumprimento quando vier pela segunda vez.

Na realidade, Yeshua só leu no Templo a parte da profecia que dizia respeito à Sua primeira missão, aquela em que Ele veio como Servo, para ser sacrificado por muitos. Porém, a segunda parte da profecia que está em Isaías 61:2-9, essa será cumprida na segunda vinda de Yeshua, como Rei eterno e Sumo-sacerdote da Ordem de Melquisedeque.

Veja-se agora a importância dos anos de 1947 e 1967 à luz das profecias e para que prazo de cumprimento eles apontam:

1947

Ano em que a ONU do decreto da criação do Estado de Israel 1947.

Adicionando o tempo de uma geração 70 + 1947 = 2017

1967

• Reconquista da cidade de Jerusalém 1967.

• Adicionando um ano de Jubileu 50 + 1967 = 2017

Mais adiante falaremos da expectativa que este ano nos suscita, tendo presentes as palavras de Yeshua quenão passará a geração destes sinais sem que tudo aconteça”.

Shalom!

Nenhum comentário: