quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CONCORDO

Casamento gay é uma ameaça à Humanidade, diz Bento XVI

Papa afirma que a família é ‘baseada no casamento de um homem com uma mulher’

CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI disse na segunda-feira que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade". Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.

Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher". "Essa não é uma simples convenção social", disse o Papa, "e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".

Em vários países - principalmente no mundo desenvolvido -, autoridades eclesiásticas católicas protestam contra iniciativas voltadas para a legalização do casamento gay. Nos EUA, um dos principais paladinos dessa causa é o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que será sagrado cardeal pelo Papa em fevereiro. Numa recente carta, Dolan criticou o presidente Barack Obama por sua decisão de não apoiar uma proibição federal ao casamento homossexual, e alertou que essa política pode "precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado".

A Igreja Católica, que tem 1,3 bilhão de seguidores no mundo, prega que as tendências homossexuais não são pecado, mas que os atos homossexuais são, e que as crianças devem crescer em uma família tradicional, com um pai e uma mãe. "A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo", disse Bento XVI a diplomatas. O casamento gay já é legal em vários países europeus, como Espanha e Holanda.

Algumas religiões que autorizam o casamento gay e a ordenação de mulheres e homossexuais como clérigos têm perdido fiéis para o catolicismo, e o Vaticano já tomou medidas para facilitar tais conversões. Em 2009, Bento XVI decretou que os anglicanos que se converterem ao catolicismo podem manter uma hierarquia paralela, preservando parte das suas tradições. Grande parte dessa migração do anglicanismo para o catolicismo envolve fiéis que consideram a Igreja Anglicana liberal demais.

COMENTÁRIO:

Até que enfim sou obrigado a concordar com o "santo padre", em relação ao casamento homoxessual sou totalmente contra, pois a palavra de Deus nos diz que é abominação.
Por outro lado o mesmo papa "facilitou" a conversão de fieis de outras religiões ao catolicismo, os quais podem manter sua hierarquia arual preservando parte das tradições.
O que não me surpreende, pois foi o mesmo que Constantino fez quando se converteu, deixando de ser pagão para tornar o catolicismo a religião oficial de Roma, trazendo vários símbolos e heresias do paganismo.

Isso é o que a história do catolicismo nos conta, basta pesquisar.

Em 323 AD, Constantino alcançou o posto supremo de Imperador, e o Cristianismo foi então favorecido. Os templos das Igrejas foram restaurados e novamente abertos em toda parte. Em muitos lugares os templos pagãos foram dedicados ao culto cristão. Em todo o império os templos pagãos eram mantidos pelo Estado, mas, com, a conversão de Constantino, passaram a ser concedido às Igrejas e ao clero cristão.

No ano de 312, após a vinda do Mashiach, Constantino, imperador romano, se “converteu” ao cristianismo e avocou o direito de representar toda a igreja do Mashiach Yeshua. Gradativamente esta liderança romana começou a desviar a igreja das suas raízes e expressar a sua real intenção, a de usar este poder para alcançar metas meramente relacionadas com interesses deste mundo. A igreja que havia sido separada do mundo para servir a D’us, voltou para o mundo para servir os interesses de homens políticos e ambiciosos. A primeira coisa a fazer foi afastar a igreja de Israel e da cultura bíblica judaica, voltando as atenções para Roma e para a cultura greco-romana. O segundo passo foi o sincretismo religioso, que trouxe para a igreja os símbolos, as festividades e os costumes pagãos disfarçados por uma aparência “cristã”, a fim de ‘converter” o maior número de pessoas. Na verdade, esta estratégia tinha a intenção de conquistar o maior número de adeptos para a nova religião, a fim de que fosse consolidado o poder temporal desta organização. Foi justamente nesta época, que as primeiras sementes do anti-semitismo moderno foram semeadas. Israel, Jerusalém e a cultura bíblica judaica teriam de ser colocadas de lado, para que Roma e um pseudo-cristianismo emergissem. Esta igreja romana fez na verdade uma reforma no paganismo, substituindo ídolos e costumes pagãos antigos por novos ídolos e costumes,que embora tivessem uma aparência nova, tinham suas raízes na idolatria e nos costumes mundanos.

O imperador Constantino I, depois de ganhar a ajuda da Igreja Cristã na posse militar e religiosa do Império Romano em 312 d.C., usou o pentagrama junto com o símbolo de chi-rho (uma forma simbólica da cruz), como seu selo e amuleto. Tanto na celebração anual da Epifânia, que comemora a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus, assim como também a missão da Igreja de levar a verdade aos gentios, tiveram como símbolo o pentagrama, embora em tempos mais recentes este símbolo tenha sido mudado, como reação ao uso neopagão do pentagrama.

http://teophilo.info/diversos/catolicismo.pdf


A pergunta que eu faço é a seguinte:


Se um umbandista ou espírita quiser se converter ao catolicismo, ele poderá manter seu status de pai de santo ou médium espírita? poderá incorporar o exu tranca rua ou psicografar uma mensagem através de xico xavier?

Devemos estar atentos.

http://oglobo.globo.com/mundo/casamento-gay-uma-ameaca-humanidade-diz-bento-xvi-3614933


Um comentário:

Ministério de Louvor Fazendo Sombra disse...

Uma só pergunta.
Quem consegue identificar que espírito está na pessoa?
Saul estava profetizando e o espírito que estava nele era malígno.
E todos pensavam que não era.
ENTÃO COMO VOCÊS FAZEM PARA SABER SE O ESPÍRITO É DAS TREVAS OU DA LUZ?
Só sei que nada sei e o nada que sei não me faz ser enganado por isso,pois se nada sei como saberei se isso é alguma coisa?
Então meus amados sem essa de falar de ex isso ou aquilo atente para o ESPÍRITO SANTO!