segunda-feira, 13 de junho de 2011

AS DORES DO PARTO CONTINUAM.....

Forte terremoto atinge a região das Ilhas Molucas

Tremor teve magnitude 6,2, segundo agência americana.
Não há informação sobre efeitos, nem alerta de tsunami.

Um forte terremoto de magnitude 6,2 atingiu a região das Ilhas Molucas, a nordeste da Indonésia, nesta segunda-feira (13), segundo o Serviço Geológico dos EUA.

O tremor ocorreu às 22h31 locais (11h31 de Brasília), a uma profundidade de 13,7 quilômetros.

Ainda não havia notícias sobre vítimas ou danos, nem alerta de tsunami.


Terremotos deixam feridos e causam pânico na Nova Zelândia

Tremores tiveram magnitude entre 5,2 e 6.
A Nova Zelândia registra cerca de 14 mil terremotos por ano.

A cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, foi atingida nesta segunda-feira (13) por uma série de terremotos, que deixaram várias pessoas feridas e semeou pânico entre a população local, já traumatizada pelo grande tremor de fevereiro.

As autoridades de Christchurch determinaram a evacuação de vários imóveis após o primeiro terremoto causar o desmoronamento de uma igreja. O tremor teve magnitude medida entre 5,2 e 5,5. Cerca de uma hora depois, Christchurch foi atingida novamente por um tremor de magnitude 6, com epicentro localizado a 9 quilômetros de profundidade e 14 quilômetros ao norte da cidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Carro afunda em buraco aberto no asfalto após o terremoto que atingiu a cidade de Christchurch, Nova Zelândia (Foto: Tim Kelleher/Reuters)
Carro afunda em buraco aberto no asfalto após o terremoto que atingiu a cidade de Christchurch

A polícia disse à televisão neozelandesa que duas pessoas foram resgatadas debaixo dos escombros da igreja de Saint Johns, situada no centro da cidade, e que, por enquanto, recebeu informações sobre cerca de 30 imóveis danificados, a maior parte deles com paredes rachadas. Segundo a imprensa local, pelo menos seis pessoas tiveram de ser levadas a hospitais após sofrerem ferimentos.

De acordo com os primeiros dados divulgados pelas autoridades municipais, cerca de 10 mil imóveis ficaram sem eletricidade por uma falha provocada pelos tremores. Após a tragédia, as escolas paralisaram as aulas e mantiveram os alunos à espera de que os pais fossem buscá-los.

Desde domingo (12), milhares de passageiros permaneceram nos aeroportos da Austrália e da Nova Zelândia devido ao cancelamento de voos em consequência da nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue.

Conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica mundial, o epicentro do primeiro terremoto se localizou a 11 quilômetros de profundidade e a 10 quilômetros ao leste de Christchurch, segunda cidade mais populosa do país. Em fevereiro passado, 181 pessoas morreram devido ao terremoto de magnitude 6,3 em Christchurch.

A Nova Zelândia se localiza na falha geológica entre as placas tectônicas do Pacífico e Oceania e registra cerca de 14 mil terremotos por ano, dos quais entre 100 e 150 têm força suficiente para serem percebidos.


Aeroportos seguem fechados em Argentina e Uruguai por vulcão

Fechamento de aeroportos em Buenos Aires repercute no Chile e Brasil.
Vulcão chileno Puyehue entrou em erupção há nove dias, expelindo cinza.

O transporte aéreo do Cone Sul sul-americano voltou a sofrer as consequência da erupção de um vulcão chileno, que mais uma vez causou o fechamento dos principais aeroportos da Argentina, nesta segunda-feira (13).

Os aeroportos que atendem Buenos Aires, que já tinham sido afetados ao longo de toda a semana passada, foram fechados na tarde de domingo e, segundo previsões meteorológicas, o fechamento prosseguirá por mais várias horas em consequência da presença das cinzas sobre a região central do país.

O fechamento do aeroporto internacional de Ezeiza e do aeroporto local Jorge Newbery, na área metropolitana de Buenos Aires, repercutiu principalmente no Chile e no Brasil, onde as companhias aéreas LAN, TAM e Gol cancelaram vários voos para a capital argentina.

O complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle entrou em erupção há nove dias, lançando uma nuvem de fumaça e cinzas que cobriu diferentes cidades e começou a dirigir-se para noroeste por efeito do vento, chegando inclusive ao sul do Brasil.

O aeroporto de Montevidéu também foi afetado e milhares de passageiros de ambos os lados do rio da Prata foram prejudicados, entre eles o secretário-geral da ONU, Ban Ki- moon, cujo avião precisou aterrissar a 800 quilômetros de Buenos Aires.

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse que Ban comeu alfajores no café da manhã em um posto de gasolina em Rosario, a 300 quilômetros de Buenos Aires, durante a viagem de carro até a capital.

"A situação é que desde a noite de ontem (domingo) todos os voos foram cancelados. Segundo a projeção da meteorologia, passaremos o dia todo afetados pela presença das cinzas", disse Nelson Rosano, chefe de operações do aeroporto internacional de Carrasco, no Uruguai, onde foram cancelados cerca de 250 voos nos últimos sete dias.

Cidades cordilheiras argentinas como San Carlos de Bariloche e Villa La Angostura estão cobertas pelas cinzas, que mudaram a cor das águas tradicionalmente azuis de seus lagos.

As duas cidades turísticas estavam praticamente vazias devido ao fechamento dos aeroportos, as aulas foram suspensas e a imprensa local disse que a população encontra dificuldades para conseguir combustível a poucos dias do início da temporada de inverno.

As autoridades decretaram emergência agropecuária na região em consequência das cinzas.

Infográfico vulcão Puyehue - versão 1 (Foto: Arte / G1)

Vulcão entra em erupção na África Oriental, e cinzas podem afetar voos

Dubbi ergue coluna de material de mais de 13 km na Eritreia.
Ventos estão levando a nuvem para o norte da Etiópia.


Foto divulgada pela Nasa mostra nuvem de cinzas de mais de 13 quilômetros erguendo-se nesta segunda-feira (13) do vulcão Dubbi, que entrou em erupção na noite da véspera no sul da Eritreia, próximo ao Mar Vermelho. Os ventos estão levando o material em direção ao norte da Etiópia nesta segunda-feira (13), e as companhaias aéreas que operam na África Oriental temem que os voos possam ser afetados. (Foto: AP)
Foto divulgada pela Nasa mostra nuvem de cinzas de mais de 13 quilômetros erguendo-se nesta segunda-feira (13) do vulcão Dubbi, que entrou em erupção na noite da véspera no sul da Eritreia, próximo ao Mar Vermelho. Os ventos estão levando o material em direção ao norte da Etiópia nesta segunda-feira (13), e as companhaias aéreas que operam na África Oriental temem que os voos possam ser afetados. (Foto: AP)

COMENTÁRIO:

Só não vê quem não que, a cada dia estamos vendo vários sinais de que a volta do nosso Senhor está próxima.

E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. Atos 2:1

Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. Marcos 13:8

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Lucas 21:11

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Lucas 21:25

Se analizarmos as últimas notícias dos jornais veremos que tuddo isto já estava escrito na Bíblia Sagrada. (terremotos, tsunamis, fome, pestes, sinais celestes), pois nunca houve tantos terremotos quanto estão o0correndo agora, desde 2004 as tsunamis são cada vez mais frequentes, a fome esta espalhada pelo mundo afora, as pestes basta vermos o noticiário E-Coli, Sarampo, AIDS, Ebola etc.., os sinais celestes estaõ se cumprindo, o cometa Elenin esta chegando, devemos ficarmos atentos.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/vulcao-puyehue-transforma-paisagem-de-cidades-na-argentina.html

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/aeroportos-seguem-fechados-em-argentina-e-uruguai-por-vulcao-1.html

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/vulcao-entra-em-erupcao-na-africa-oriental-e-cinzas-podem-afetar-voos.html

Nenhum comentário: