quarta-feira, 22 de agosto de 2012

LIVRO SOBRE A MORTE DE BIN LADEN SERÁ LANÇADO NO DIA 11/09/12

Um dos integrantes do grupo de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Seals), que matou Osama bin Laden no ano passado, lançará no próximo dia 11 de setembro um novo livro no qual revelará os segredos dessa missão.

O início das vendas de 'No Easy Day' ('Um Dia Difícil, em tradução livre) coincidirá com o 11º aniversário dos atentados terroristas contra as Torres Gêmeas, em Nova York, e o Pentágono, em Washington, segundo anunciou nesta quarta-feira a editora Penguin.
O autor do livro é um antigo membro da equipe 6 dos Seals, sob o pseudônimo de Mark Owen por motivos de segurança, um dos integrantes da operação na qual morreu o líder da rede terrorista Al Qaeda no dia 2 de maio de 2011 em uma casa de Abbottabad, a 50 quilômetros de Islamabad, a capital paquistanesa.
Segundo um comunicado da editora, o livro descreve todo o ataque, desde o acidente de helicóptero que poderia ter jogado por terra a operação, até a chamada por rádio na qual confirmaram a morte de Bin Laden, no que representa 'uma peça essencial da história moderna'.
Além desta histórica operação, Owen conta no livro outros aspectos de sua vida, como sua infância no Alasca, seu duro treinamento para fazer parte dos Seals, e os 13 combates dos quais participou após os atentados de 11 de setembro de 2001 até sua aposentadoria no ano passado.
O momento escolhido para publicar o livro, do qual a editora anunciou que lançará uma tiragem inicial de 300 mil exemplares, causou polêmica por sua proximidade das eleições presidenciais de novembro.
COMENTÁRIO:
Porque será que o livro será lançado justamente na data de aniversário dos supostos atentados de 11 de setembro? 

Veja que o número 11 tem um significado.



Será coincidência? Acho que não.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/08/novo-livro-sobre-operacao-que-matou-bin-laden-sera-lancado-em-11-de-setembro.html

Nenhum comentário: