terça-feira, 1 de maio de 2012

ADORADORES DE SERPENTES??

Fiéis italianos levam santo coberto por cobras em procissão anual

San Domenico é celebrado todos os anos na cidade de Cocullo.
Santo católico é considerado curador de mordidas venenosas.


Uma tradicional procissão realizada todos os anos na cidade italiana de Cocullo homenageou São Domingos nesta terça-feira (1º), com uma imagem do santo coberta por cobras. (Foto: Tiziana Fabi/AFP) 
Uma tradicional procissão realizada todos os anos na cidade italiana de Cocullo homenageou San Domenico (em italiano) nesta terça-feira (1º), com uma imagem do santo coberta por cobras. 

As cobras~, que não são venenosas, podiam ser manuseadas por quem acompanhou o evento católico (Foto: Tiziana Fabi/AFP) 
As cobras, que não são venenosas, podem ser manuseadas por quem acompanha o evento católico.
Multidão carrega a imagem de São Domingos coberta pelas cobras. O santo, que era frade do século X, é considerado curador de mordidas venenosas. (Foto: Tiziana Fabi/AFP)Multidão carrega a imagem de San Domenico coberta pelas cobras. O santo, frade do século X que é padroeiro da cidade, é considerado curador de mordidas venenosas. 

COMENTÁRIO:
Eu sempre achei que a serpente fosse um animal amaldiçoado, mas alguns "supostos cristãos" insistem em idolatrar a serpente.
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? Gênesis 3:1
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Gênesis 3:4 
E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Gênesis 3:13
Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. Gênesis 3:14 
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Gênesis 3:15
 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15
 

Nenhum comentário: