terça-feira, 30 de abril de 2013

O ASSASSINATO DE INOCENTES ESTÁ AUTORIZADO...

Governo irlandês aceita ameaça de suicídio como motivo para abortar.

                

Dublin, 30 abr (EFE).- O governo irlandês aprovou nesta terça-feira um projeto de lei de aborto que visa autorizar a interrupção da gradivez quando a vida da mãe esteja em perigo, o que inclui também a ameaça de suicídio.
Após semanas de intensas negociações, o Executivo de coalizão entre o conservador partido Fine Gael e os trabalhistas chegou hoje a um acordo com respeito à minuta desta controversa lei, que deverá agora passar pelo filtro de um comitê parlamentar antes de ser votada na Câmara Baixa irlandesa.
Entre as questões mais complicadas que as seções de ambos os partidos enfrentam se destaca a inclusão da ameaça de suicídio como motivo para que os médicos pratiquem um aborto, após constatar que a vida da mãe corre perigo.
Na atualidade, o aborto é ilegal na Irlanda, menos quando a vida da mãe está em risco (com relação à saúde), mas isso é sujeito à interpretação dos médicos, que normalmente tendem a negar a prática de interrupções de gravidezes por medo das consequências legais ou por convicções religiosas.
A nova lei, que deveria entrar em vigor antes do verão, será mais clara e substituirá a legislação atual, que permite interrupções da gravidez em circunstâncias muito limitadas seguindo diretrizes muito vagas recolhidas na Constituição irlandesa.
Para poder incluir a ameaça de suicídio, o democrata-cristão Fine Gael do primeiro-ministro Enda Kenny chegou a propor o estabelecimento de um painel médico composto por até seis especialistas que avalaria a veracidade da situação da mãe.
Um significativo número de deputados conservadores necessitava de tais garantias porque, em sua opinião, a questão do suicídio poderia abrir a porta ao que denominam de 'abortos em função do sexo', enquanto os trabalhistas viam esse painel médico como um instrumento quase 'inquisitorial'.
No final, o Governo optou por um comitê de três especialistas para avaliar o estado físico e mental da mãe, que poderá depois apelar da decisão perante outra instância médica composta por outros três especialistas.
Ainda se desconhecese se estas provisões serão suficientes para o setor mais tradicional do Fine Gael.
Perante a possibilidade de que surja um motim, Kenny já advertiu que todos seus deputados deverão se submeter à disciplina do partido quando o projeto de lei for votado na Câmara Baixa irlandesa, o Dail.
No programa para as eleições que levaram Kenny ao poder em fevereiro de 2011, reiterou que não legislaria para modificar a atual legislação, uma promessa descumprida que poderia ter consequências nas urnas para algum de seus correligionários em próximos pleito.
No entanto, tudo mudou neste país por causa da morte em outubro de uma mulher indiana em um hospital onde os médicos se negaram a interromper sua gravidez.
Savita Halappanar, de 31 anos e grávida de 17 semanas, faleceu de septicemia depois que os médicos se negassem a praticar um aborto, após alegar que a lei os impedia enquanto pulsasse o coração do feto, apesar da saúde da mulher se deteriorar.
A comoção causada por este caso obrigou o Executivo a legislar, apesar de que duas sentenças judiciais já tinham pressionado a anteriores Governos para que atuassem, apesar de nenhum quis tocar um assunto tão delicado em um país muito católico.
O projeto de lei tratará de acabar com o vazio legal criado desde que a Corte Suprema de Dublin ampliasse em 1992 as situações nas quais se pode interromper uma gravidez se a vida da mãe corre perigo para incluir, entre outras, a ameaça de suicídio.
Há dois anos, a Grande Sala do Tribunal Europeu de Direitos Humanos pediu à Irlanda que legislasse, após condenar suas autoridades a indenizar, com 15 mil euros, uma mulher que sofria de câncer e que não conseguiu permissão para fazer um aborto, apesar de sua vida correr perigo.
COMENTÁRIO:
E POR CAUSA DE UMA "SUPOSTA AMEAÇA DE SUICÍDIO" ELES AUTORIZAM A COMETER HOMICÍDIO? AGORA VAI FICAR FÁCIL, BASTA DIZER QUE QUER SE MATAR E TÁ LIBERADO PARA ABORTAR.
JÁ, JÁ ESSA MODA VAI CHEGAR AQUI NO BRASIL, PODEM ESCREVER O QUE EU ESTOU DIZENDO. 
O MUNDO JAZ NO MALÍGNO MESMO!!!

http://noticias.br.msn.com/mundo/governo-irland%C3%AAs-aceita-amea%C3%A7a-de-suic%C3%ADdio-como-motivo-para-abortar

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PAIS ABRAM OS OLHOS!!!!!!!!!!!!



COMENTÁRIO:

SODOMA E GOMORRA É AQUI????

DEPOIS QUANDO O BRASIL FOR CASTIGADO POR ESTES PECADOS NÃO ADIANTA SE QUEIXAR!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ATIVISTA GAY ABRIU FOGO CONTRA CRISTÃOS...



Um homem de Virgínia declarou-se culpado em corte federal nesta quarta-feira, depois de ter tido a intenção de matar funcionários cristãos no prédio do Family Research Council (FRC), em Washington DC, no ano passado.
Floyd Lee Corkins pode pegar até 70 anos de prisão. O ativista gay, que era voluntário em um Centro da Comunidade LGBT de Washington DC, abriu fogo no prédio da organização familiar em agosto, planejando “matar o maior número possível e esfregar sanduíches Chick-fill-A em seus rostos depois de mortos”.
Antes de protagonizar o crime, ele teria dito que “eu não gosto de suas políticas públicas”.
O incidente ocorreu durante o período em que o presidente da rede de restaurantes Chick-fill-A, Dan Cathy, declarou seu apoio ao casamento tradicional.
As declarações intensificaram o assunto sobre a questão homossexual e provocou a ira de ativistas que defendem a causa LGBT no país. O lobby gay nos Estados Unidos classificou o FRC como um “grupo de ódio” devido à sua posição sobre o matrimônio e por ter defendido o presidente da Chick fill-A.
Grupos conservadores acusam a Southern Poverty Law Center (SPLC), uma organização não-governamental que defende os direitos civis, de ter alimentado o ataque de ódio de Corkins. A SPLC havia incluído a FRC na lista dos grupos de ódio, por sua forte oposição ao casamento gay.
Na quarta-feira, o acusado foi declarado culpado de transportar uma arma para fora do estado da Virgínia para Washington DC, o que lhe dá a pena de 10 anos. Além disso ele foi culpado de agressão com intenção de matar, enfrentando uma pena máxima de 30 anos, e ato de terrorismo com arma contra civis, acarretando em outra pena máxima de 30 anos. Ao todo Corkins pode pegar 70.
COMENTÁRIO:
O ENGRAÇADO É QUE A MÍDIA PODRE NÃO VEICULOU ESTA MATÉRIA, AGORA SE ALGUÉM TIVESSE DADO UM TAPA QUE FOSSE EM UM HOMOSSEXUAL A GRITARIA SERIA GRANDE.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

COLOCANDO AS MANGUINHAS DE FORA!!!!!


PAPA FRANCISCO DIZ QUE SOMENTE A IGREJA PODE INTERPRETAR AS ESCRITURAS.


O Papa Francisco expressou nesta sexta-feira (12) seu compromisso com o pleno respeito à tradição da Igreja, a única habilitada a interpretar corretamente as escrituras, e rejeitou "a interpretação subjetiva", em seu primeiro discurso ante o Comitê da Bíblia do Vaticano.

Nesta intervenção a "especialistas" - e não apenas para fiéis, como a maioria de seus discursos do último mês - o Papa jesuíta fez uma longa referência a um texto do Concílio Vaticano II ( 1962-1965), a Constituição 'Dei Verbum' ('A Palavra de Deus'), sobre o papel da Igreja.
Até o momento, ao contrário de Bento XVI, o novo Papa pouco tinha mencionado o Concílio, ao qual ele é o primeiro pontífice das últimas décadas a não ter participado. Uma omissão surpreendente.
"O Concílio lembrou com grande clareza: tudo o que está relacionado com a maneira de interpretar as Escrituras está, em última análise, sujeito ao julgamento da Igreja, que realiza o seu mandato divino e o ministério de preservar e interpretar a palavra de Deus".
"A Sagrada Tradição transmite a Palavra de Deus plenamente (....) Desta forma, a Igreja tira a sua certeza a respeito de todas as coisas reveladas não só nas Sagradas Escrituras. Uma como a outra devem ser aceitas e veneradas com sentimentos semelhantes de piedade e respeito", disse em um discurso que revela um Papa muito respeitoso da autoridade da Igreja.Para o Papa, "há uma unidade indissolúvel entre Escritura e Tradição", que são "conjuntas e se comunicam entre elas", "formando, de certa maneira, uma única coisa", declarou.
Como resultado, "a interpretação das escrituras não pode ser apenas um esforço intelectual individual, mas deve ser sempre confrontado, inserido e autenticado pela tradição viva da Igreja", argumentou.
Esta declaração, na linha de Bento XVI, não deve agradar os protestantes ou católicos contestatórios, como o suíço Hans Küng, que reivindicam o direito de interpretar livremente as escrituras.
Para ser claro, o Papa denunciou "a insuficiência de qualquer interpretação sugestiva, ou simplesmente limitada a uma análise incapaz de acolher o significado global que tem sido construído há séculos pela tradição de todo o povo de Deus".
Papa Francisco durante oração na Praça São Pedro neste domingo (7) (Foto: Tony Gentile/Reuters)Papa Francisco durante oração na Praça São Pedro no domingo (7) (Foto: Tony Gentile/Reuters)
























COMENTÁRIO:

EU SABIA, TAVA DEMORANDO PARA O PAPA COLOCAR AS MANGUINHAS DE FORA.

VEJA BEM O QUE ELE DIZ NA MATÉRIA ACIMA:

"A Sagrada Tradição transmite a Palavra de Deus plenamente. Desta forma, a Igreja tira a sua certeza a respeito de todas as coisas reveladas não só nas Sagradas Escrituras. Uma como a outra devem ser aceitas e veneradas com sentimentos semelhantes de piedade e respeito",


OU SEJA, EM OUTRAS PALAVRAS ELE DIZ:

AS SAGRADAS TRADIÇÕES HUMANAS (IGREJA) É QUE TRANSMITEM A PALAVRA DE DEUS POR COMPLETO. DAI A IGREJA (CATÓLICA) TIRA SUA CERTEZA DO QUE FOI REVELADO (MENSAGENS MARIANAS), NÃO SOMENTE NAS SAGRADAS ESCRITURAS.
COLOCA AS TRADIÇÕES HUMANAS EM PÉ DE IGUALDADE COM A BÍBLIA.
TROCANDO EM MIÚDOS AFIRMA QUE A BÍBLIA NÃO É A ÚNICA FONTE DE REVELAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS.

"a interpretação das escrituras não pode ser apenas um esforço intelectual individual,mas deve ser sempre confrontado, inserido e autenticado pela tradição viva da Igreja", argumentou.

CONCORDO A RESPEITO DA INTERPRETAÇÃO E DA CONFRONTAÇÃO.
DISCORDO QUE DEVA SER AUTENTICADO PELA TRADIÇÃO. POIS A INTERPRETAÇÃO SOMENTE O ESPÍRITO SANTO PODE NOS REVELAR.

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. Tito 1:14

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16

A PALAVRA DE DEUS É CLARA, LÍMPIDA COMO ÁGUA CRISTALINA, SÓ NÃO À ENTENDE QUEM NÃO QUER.


quinta-feira, 11 de abril de 2013

PARA REFLETIRMOS!!!!!!!!!!

NÃO PRECISAMOS DE COPA DO MUNDO E MUITO MENOS DE OLIMPÍADAS



Cora Rónai


Ao contrário de todo mundo, acho que ter sido escolhido sede das Olimpíadas foi uma das piores coisas que podiam ter acontecido ao Rio. Junte-se a isso a famigerada Copa, e a desgraça está feita. Antes que me atirem mais pedras do que provavelmente já estarão atirando depois dessas duas primeiras frases, esclareço que não tenho nada contra as Olimpíadas nem contra a Copa como espetáculos, muito antes pelo contrário. Acho os dois eventos bonitos e simbólicos e fico fascinada com a mistura de gentes que proporcionam. Minha implicância é com a corrupção abissal que os cerca e com a sua realização no Brasil - sobretudo, no Rio de Janeiro. Não duvido que tanto Copa quanto Olimpíadas corram lindamente: somos os reis do jeitinho e, com um superfaturamento aqui e uma enganação ali, teremos (quase) tudo pronto a tempo. Se não forem assaltados, estuprados ou mortos, os turistas voltarão para casa com belas lembranças.
A questão, no entanto, não é o que os turistas dirão de nós; a questão é o que vai acontecer, e o que já está acontecendo conosco. Tanto a Copa quanto as Olimpíadas têm funcionado, até aqui, como carta branca para tudo o que é descalabro. A sensação que tenho - e peço encarecidamente que me corrijam se eu estiver errada - é que nunca se roubou tanto, e tão impunemente, neste país. Não, não tenho números. Não tenho fatos. Tenho apenas a percepção de alguém que vê os valores de obras desnecessárias aumentando astronomicamente, enquanto os cidadãos ficam entregues à própria sorte num cotidiano cada vez mais degradado.
Com a desculpa das Olimpíadas, o metrô está sendo ampliado sem nenhum critério. Dia sim, outro também mais uma árvore vem abaixo por causa das obras; a destruição no Leblon consegue ser pior do que a de Ipanema. Em breve não sobrará um único pedacinho verde no bairro. Os poucos equipamentos que nos ficaram do Pan foram sucateados sem a menor cerimônia; os atletas foram despejados porque, como bem sabemos, a principal preocupação do Comitê Olímpico não é com o esporte, e sim com o faturamento.
Mas, ainda que tudo estivesse sendo feito com a maior correção, os benefícios trazidos pela realização desses eventos seriam questionáveis. Montreal que é Montreal levou 30 anos para quitar a dívida dos Jogos Olímpicos de 1976. Até agora ninguém descobriu o que os jogos de 2004 fizeram de positivo por Atenas: os equipamentos construídos na ocasião já estavam desertos e em ruínas antes mesmo da crise, e o número deempregos diminuiu com velocidade ainda maior do que tinha crescido tão logo a festa acabou. O famoso Ninho do Pássaro, em Pequim, virou um elefante branco - e olhe que o que não falta na China é gente para encher estádio.
Não é de ontem que penso assim, mas se ainda me restasse qualquer dúvida em relação a esses desastres econômicos, ela teria se transformado na mais absoluta certeza depois que assisti à entrevista do ministro Aldo Rebelo, da Nike, no programa "Roda Viva". Não sei o que me indignou mais, se a má-fé com que ele respondia às perguntas dos jornalistas ou o pouco caso que faz da inteligência dos brasileiros. Há muito tempo eu não ouvia tanta besteira entoada com tanto cinismo.
Ninguém precisa entender nada de futebol para prever que um estádio de 44 mil lugares em Manaus vai virar elefante branco; para o ministro, porém, questionar a necessidade dessa construção é ser preconceituoso com a região Norte. Ninguém precisa entender nada do caráter das leis para perceber como é absurdo um país abrir mão da sua legislação só porque a Fifa quer vender cerveja nos estádios; para o ministro, no entanto, essa distorção é tão trivial quanto a eventual realização de uma corrida de automóveis numa área urbana, onde a lei estabelece limites de velocidade.
No mais, como qualquer pessoa despreparada, ele não tem dúvidas, só certezas. Acha que não podemos nos queixar de o Engenhão já estar podre porque, afinal, o estádio "recebeu os jogos dos grandes clubes nos últimos tempos"; considera que o país está perfeitamente preparado para grandes eventos, dado que recebemos a família real portuguesa em 1808; afirma, categoricamente, que teremos cobertura 4G em dois meses (até agora, existem apenas quatro cidades cobertas, entre elas as megalópoles de Búzios, Paraty e Campos do Jordão, e uma única operadora oferecendo o serviço); diz que o dinheiro público empenhado nos estádios foi emprestado "mediante garantias" e que "não há nada mais fiscalizado no Brasil do que o dinheiro da Copa".
Em qualquer país medianamente civilizado, uma entrevista tão constrangedora seria motivo suficiente para apeá-lo do ministério. Se Aldo Rebelo falou da boca para fora, tentando nos enrolar, não merece respeito; se é sincero e acredita no que disse, não tem competência nem para servir cafezinho na repartição.

COMENTÁRIO:
O TEXTO ACIMA NÃO É MEU, MAS CONCORDO PLENAMENTE.
NÃO PRECISAMOS DE COPA DO MUNDO OU OLIMPÍADAS, PRECISAMOS É DE SEGURANÇA, ESCOLAS, SAÚDE, ESTRADAS E SERVIÇOS PÚBLICOS  DE QUALIDADE.
É UMA PENA QUE O POVO BRASILEIRO SÓ PENSA EM CARNAVAL E FUTEBOL, A MAIORIA É UM BANDO DE ALIENADOS, ENQUANTO O GOVERNO OS TRATA A PÃO E CIRCO OS NOSSOS IMPOSTOS VÃO SENDO DILAPADOS PELOS POLÍTICOS COM SUAS LEIS QUE BENEFICIAM SOMENTE A ELITE.

A RELIGIÃO É QUE É INTOLERANTE AGORA????


Religião traz cada vez mais intolerância à política brasileira

                       brasil
Há muito tempo se entende que a política e a religião são de âmbitos diferentes e que pode haver harmonia se estes âmbitos não interferirem um no outro. Em Estados laicos, como no caso do Brasil, o governo tem uma posição neutra no campo religioso. Porém, as igrejas evangélicas vêm crescendo, o mesmo acontecendo com o número de pastores no poder legislativo do Brasil. Com isso, aumentam os ânimos conservadores, que atrapalham a adoção de leis sobre questões que a conduta religiosa considera erradas.
Segundo os dados do Censo 2000, 15,4% da população brasileira se declarava de evangélicos, já no Censo 2010 esse número aumentou para 22,2%. Com esse crescimento de fiéis, muitos pastores acabam assumindo cargos políticos utilizando sua popularidade para chegar ao poder, muitas vezes para tirar proveito próprio ou para uma pequena parcela de seu eleitorado.
Desde o dia 07 de março o pastor Marco Feliciano, deputado federal do PSC (Partido Social Cristão) de São Paulo, tornou-se presidente da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias), envolto em muitos protestos e denúncias de ser homofóbico e racista. Por exemplo: em sua conta no Twitter ele escreveu: “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé.” Com isso aumentou ainda mais a insatisfação da sociedade e de muitos políticos que também estavam incomodados com seu posicionamento frente às questões da sexualidade. Uma Comissão de Direitos Humanos e Minorias deve defender o ser humano não importando a crença, etnia ou orientação sexual, porém não é isso que tem acontecido desde que Marco Feliciano começou a presidir a CDHM. Aconteceram diversos protestos contra a sua permanência no cargo impedindo que pudesse continuar com a sessão.
Durante um culto na cidade de Passos em Minas Gerais, Feliciano disse a este respeito: "Essa manifestação toda se dá porque, pela primeira vez na história desse Brasil, um pastor cheio de espírito santo conquistou o espaço que até ontem era dominado por Satanás."
No dia 03 de abril, a bancada do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) na Câmara dos Deputados protocolou um pedido de investigação a Feliciano por quebra de decoro parlamentar. O documento diz que o presidente da CDHM estaria usando o mandato para proveito próprio e usando recursos públicos de forma irregular. Caberá agora ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, do PMDB ( Partido do Movimento Democrático Brasileiro) do Rio Grande do Norte decidir se abre investigação pelo Conselho de Ética ou pela Corregedoria da Câmara.
Casos como esse se tornam cada vez mais frequentes no Brasil, em que pastores utilizam sua pregação bíblica para divulgar seu ponto de vista a respeito do que acontece. Durante cultos religiosos, alguns pastores utilizam sua retórica para induzir seus fiéis a ideias e ações que muitas vezes são de acordo com suas convicções, e não há abertura para um debate para chegar em um consenso comum. Ações como essa criam pessoas com ideologias preconceituosas aumentando embates com pessoas de outras religiões como as afrobrasileiras por exemplo e de grupos GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros). A maior parte dos protestos que ainda estão acontecendo por onde o pastor Marco Feliciano passa ou em outros lugares estão sendo promovidos por boa parte de entidades que são contrárias a qualquer tipo de intolerância pois é inaceitável continuar com essa situação.
O Brasil é um país de muitas religiões e muitas vezes pode haver divergências por causa disso, porém a intolerância é algo que não deve ser incentivado aos seguidores, afinal o que é certo para um cristão pode não o ser para um muçulmano. O país tem uma grande diversidade nas religiões, políticas, etnias e ideologias, que podem coexistir sem que haja conflitos. Ninguém é senhor da verdade suprema e sempre haverá divergências, porém é preciso que os lados se entendam para chegar a um acordo comum a todos. Qualquer político, independentemente do poder que exerce, deve representar o povo e não somente o seu eleitorado, portanto a sua função é trabalhar por todos e não somente pelas suas ideologias, sejam elas quais forem. “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder, ” - essa frase de Abraham Lincoln foi dita há mais de um século mas continua atual.


COMENTÁRIO:

A MATÉRIA ACIMA É TOTALMENTE TENDENCIOSA, LEVA O LEITOR A CRER QUE NÓS EVANGÉLICOS SOMOS INTOLERANTES, MAS NA VERDADE NÓS SABEMOS O QUE ESTÁ POR TRÁS.
SÓ PORQUE DISCORDAMOS DAS PRÁTICAS PECAMINOSAS DA SOCIEDADE SOMOS INTOLERANTES? SÓ PORQUE ESTAMOS SEGUINDO A VONTADE DE DEUS SOMOS INTOLERANTES AGORA?
O SER HUMANO É LIVRE PARA FAZER O QUE QUISER, DEUS NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO, SE UMA PESSOAS DESEJA SER HOMOSSEXUAL QUE SEJA, AGORA NÃO VENHAM QUERER DIZER QUE ISSO É NORMAL PORQUE NÃO É E PONTO.

QUANDO CAIM QUERIA MATAR ABEL DEUS DISSE:

Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gênesis 4:7

OU SEJA ESTA PASSAGEM DEIXA BEM CLARO QUE TEMOS A ESCOLHA. PECAR OU NÃO, EIS A QUESTÃO.


sexta-feira, 5 de abril de 2013