quinta-feira, 28 de julho de 2011

O HOMEM SEMPRE QUERENDO SER IGUAL A DEUS

Cientistas esperam ter resposta sobre existência da 'partícula de Deus' até o fim de 2012

RIO - O Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), maior acelerador de partículas do mundo, está funcionando "extremamente bem", mas os cientistas ainda terão que esperar até o final de 2012 para saber se a chamada "partícula de Deus", ou bosón de Higgs, existe, o que explicaria um dos mistérios do Universo: por que a matéria tem massa.

Isso foi o que expôs o diretor geral do Centro Europeu de Investigação Nuclear (CERN) em Genebra, Rolf Heuer, na apresentação dos resultados científicos do primeiro ano de funcionamento do LHC, conhecido popularmente como a "máquina do Big Bang", durante a Conferência de Eurofísica sobre Física de Altas Energias, que reúne 700 cientistas na França.

"Teremos essa resposta no fim de 2012" - disse Heuer, que assinalou que não se pode esperar "muito e muito em pouco tempo", já que se trata do primeiro ano de trabalho de uma máquina planejada para permanecer em operação por duas décadas.

O LHC, um acelerador de partículas construído em um túnel circular de 27 quilômetros, está funcionando melhor do que se esperava, afirmou o cientista, de acordo com reportagem publicada no jornal espanhol "El Mundo". Proposto em 1964 pelo escocês Peter Higgs, o bóson seria o responsável por dotar de massa tudo o que existe no Universo, transformando gases em galáxias, estrelas e planetas. A partícula também possibilitaria o surgimento da vida na Terra e, talvez, em outros locais do Cosmos. Por isso há tanta expectativa de que o LHC forneça provas de sua existência.


COMENTÁRIO:

Como o título da matéria diz o homem sepre querendo ser iguala a DEUS, e nós sabemos onde e com quem começou esta rebelião.

E tu dizias no teu coração:
Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14:13,14

Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou Deus, sobre a trono de Deus me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus; Ezequiel 28:2

Sim ele mesmo o pai da mentira (satanás) quis ser semelhante ao Altíssimo, foi ele quem começou esta rebelião e vem implantando nas mentes dos homens que não conhecem o seu DEUS a querem serem iguais ao Senhor.

Foi assim com a torre de Babel.

E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. Gênesis 11:4

Agora o homem quer explicar a existência da matéria ou melhor quer dominar a criação, como se fosse DEUS.

Mais uma coisa, porque será que eles só terão a resposta no final de 2012? coincidência com o tal calendário maia?


http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/07/25/cientistas-esperam-ter-resposta-sobre-existencia-da-particula-de-deus-ate-fim-de-2012-924970382.asp

A VOZ DO POVO

RIO e SÃO PAULO - O Ibope divulgou nesta quinta-feira uma pesquisa em que revela que 55% dos brasileiros se declararam contra a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Os dados demonstram que a maioria discorda da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em maio deste ano, reconheceu por unanimidade a união civil entre homossexuais .

ESTUDO COMPLETO : Veja a íntegra da pesquisa do Ibope

Entre os evangélicos, 77% não aprovam a decisão do STF. Os católicos ficaram divididos: 50% afirmaram ser contra e 50% a favor da união estável entre gays. Já 63% dos homens disseram ser contra. Entre as mulheres, esse percentual é de 48%. No grupo de jovens de 16 a 24 anos, 60% disseram ser favoráveis e, entre os maiores de 50 anos, 73% são contrários.

Entre as pessoas com formação até a quarta série do fundamental, 68% são contrários à decisão do STF. Na parcela da população com nível superior, apenas 40% não são favoráveis à medida. Territorialmente, as regiões Nordeste e Norte/Centro-Oeste dividem a mesma opinião: 60% são contra. No Sul, 54% das pessoas são contra e, no Sudeste, o índice cai para 51%.
Maioria dos brasileiros é contra adoção de crianças por casais homossexuais

A pesquisa também fez perguntas sobre a opinião dos entrevistados com relação à adoção de crianças por casais homossexuais: 55% se declaram contrários. Entre os homens, 62% disseram não concordar que parceiros do mesmo sexo adotem uma criança. Entre as mulheres, esse percentual é de 49%.

Entre os católicos, 51% disseram ser contra. Já 72% dos evangélicos e protestantes não concordam que casais gays adotem uma criança.

O Ibope quis saber ainda a opinião dos entrevistados sobre o nível de aceitação a amigos homossexuais, assim como a tolerância a médicos, policiais ou professores gays. Ao tratar de amizade, 73% dos brasileiros disseram que essa hipótese não os afastariam em nada de pessoas próximas. Outros 24% disseram que afastariam muito ou pouco e 2% não souberam responder.

Em relação à aceitação de homossexuais trabalharem como médicos no serviço público, policiais ou professores de ensino fundamental, apenas 14% se disseram total ou parcialmente contra gays trabalharem como médicos, 24% como policiais e 22% como professores. A parcela dos brasileiros que são parcial ou totalmente favoráveis é de 84% para o caso de médicos, 74% para policiais e 76% para professores.

- Os dados apresentados pela pesquisa mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais, mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como o caso da institucionalização da união estável ou o direto à adoção de crianças - analisa Laure Castelnau, diretora executiva de marketing e novos negócios do IBOPE Inteligência.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de julho e ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos de todas as regiões do país. A margem de erro amostral é de dois pontos percentuais.

COMENTÁRIO:

Engraçado é que estas notícias não são dadas pela mídia televisiva, e o Supremo Tribunal Federal (STF) ao invés fazer um plebiscito para saber qual a opinião da população não, simplesmente querem enfiar goela abaixo esta depravação na qual se encontra a nossa sociedade.
A corrupção impera no meio político, a homossexuaidade está na moda, a moral e os bons costumes já foram deixados para trás, o temor de DEUS é tido como um dogma ultrapassado para a nossa época, a família em sua essência ou seja como DEUS criou, está sendo usurpada pela "homofobia".
O pior de tudo é que num país como o Brasil que tem a "Liberdade de Expressão" garantida pela "Constituição Federal no seu artigo 5º" estão tentando criar leis acima da Constituição, porque querem nos calar, sim é isso que irá acontecer se a PLC122 for aprovada no Congresso Nacional.
A PLC 122 quer dar aos homossexuais o status de raça, como se a prática homossexual fosse hereditário ou genético o que na verdade sabemos que não o é, mas sim uma conduta, uma prática adquirida.
A ciência prova, que só existem dois pares de cromossomos: X (femininos) e Y ( masculinos), apenas a quantidade de cromossomos transmitidos de nossos pais é que vai determinar o sexo do embrião.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/07/28/pesquisa-do-ibope-mostra-que-55-dos-brasileiros-sao-contra-uniao-estavel-entre-homossexuais-924993515.asp

terça-feira, 26 de julho de 2011

ELE SE DIZ CRISTÃO, QUE TIPO DE CRISTÃO É ESTE?


O hediondo massacre que tem horrorizado o mundo nestas últimas horas merece todo o nosso repúdio e consternação, ao mesmo tempo que nos deve levar a reflectir profundamente sobre o significado e a essência do assim-chamado "fundamentalismo".


AVENTAL MAÇÔNICO?

Os órgãos de comunicação social não se têm cansado de repetir a "rotulagem" feita ao monstro loiro de olhos azuis, como "cristão fundamentalista". Ora esta rápida forma de "etiquetar" um indivíduo que se acha detentor de uma crença e que age sustentado pela mesma é perigosa na sua aplicação, uma vez que há "crenças" e "crenças", "fundamentalismos" e "fundamentalismos". Ainda mais quando esse "fundamentalismo" se rotula de cristão.
Analisando mais concretamente a questão, podemos concluir que toda a crença tem fundamentos, de outra forma não o seria. Mas é a forma como lidamos com ela e a tentamos impôr aos outros que marca a diferença entre "fundamentalismo" e "radicalismo".
Um cristão verdadeiramente fundamentalista assenta a sua crença e prática nos fundamentos ensinados pelo Mestre, ou seja: o amor, o respeito pelo próximo, a tolerância, a filantropia, a prática do bem, enfim: tudo aquilo que o monstro norueguês ignorou e repudiou. O rabi Jesus chegou ao ponto de ensinar os Seus seguidores a "darem a outra face" e a "orarem pelos seus inimigos". Tudo aquilo que Ele ensinou e praticou são os fundamentos de uma crença onde a fé e a vivência de milhões de cristãos assenta e de onde as suas vivências diárias são alimentadas.
Anders Behring Breivik é o paranóico que a sangue frio revela a sua verdadeira identidade e sentido de vida: a intolerância, o desrespeito, o radicalismo. Em nome de um "direito" que a nenhum ser humano deve pertencer. Ou seja:não permitir a opção do próximo. Não aceitar que ele possa sequer existir. Esse foi o problema de Hitler, de Estaline, de Osama Bin Laden e de tantos outros monstros da História.
Esse monstro europeu nada tem de cristão, como nada têm de verdadeiros muçulmanos aqueles que se fazem explodir acompanhados de dezenas ou centenas de vítimas inocentes.
Será por isso precipitado rotular as pessoas de forma tão linear e redutora, em prejuízo de tantos milhões de seguidores e promotores do bem e da paz e que são verdadeiramente "fundamentalistas" na essência e no benefício das acções que promovem, na perseguição e prossecução do bem e da harmonia que defendem entre os seres humanos, ao contrário dos "radicais", sejam eles de que origem for que são incapazes de entender o direito ao próximo de ser diferente, não só naquilo que ele não pode mudar - como a cor da pele, a raça ou a ancestralidade - mas em especial naquilo que ele julga ser o mais acertado modelo de vida e conduta na sociedade deste tão fragilizado e adoecido planeta.
Shalom para todos!

COMENTÁRIO:
É impressionante! Este monstro ainda se diz cristão eu me pergunto que cristão é este que não aceita viver em paz, que não ama o outro como a si mesmo?
O grande problema é que as pessoas passam a achar que todos que se dizem cristãos são iguais a este assassino frio e cruel.
Um dia o sangue inocente derramado será julgado pelo nosso Senhor JESUS CRISTO.

Eles clamavam em alta voz: “Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue?” Então cada um deles recebeu uma veste branca, e foi-lhes dito que esperassem um pouco mais, até que se completasse o número dos seus conservos e irmãos, que deveriam ser mortos como eles. Ap 6. 10,11

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O QUE AS NOVELAS DA GLOBO ENSINAM

Mensagens subliminares em o astro

Amados, não sou noveleiro, mas tenho pena de quem é. essa novela atual é um remake da anterior que foi exibida na década de 70. Esse vídeo acima mostra a propaganda de divulgação da mesma na época onde já se percebe mensagens ocultas que as pessoas não prestaram atenção. veja:


O Olho de Hórus :
Novela-O-Astro


A mão espalmada, símbolo illuminati:

Existem muitos exemplos da mão espalamada na cultura pop:
Arquivo X foi um seriado que usava de numerologia, simbolismo e temas de controle da mente.
arquivox2 arquivox3 arquivox4
A figura da mão espalmada é conhecida como a "Mão de Fátima" (ou Olho de Fátima ou Hamsa), e alguns acreditam ser um meio de proteção contra o mal. Mas, como sabemos que o olho é de satanás, deixando-o na mão poderia simbolizar o total controle que ''eles''têm sobre os sentidos da pessoa (visão e tato, como em seus pensametos e suas ações). Um olho também é mostrado em cada seqüêcia da introdução dos Arquivo X.


Baphomet = diabo:

Saiba quem é bafomé(Click para acessar)

Vasos egipcios, cartas de astrologia, signos,etc . Isso se falando de uma novela com mais de 30 anos!!

E na regravação da atual, o que mais poderá ter escondido?

O OLHO NOVAMENTE

666 E A MÃO CHIFRADA


quarta-feira, 20 de julho de 2011

VOCE SE QUEIXA DA VIDA?

ONU reconhece crise de fome em duas regiões do sul da Somália

'Se não agirmos, a fome se estenderá às 8 regiões do sul', diz comunicado.
Mais de 10 milhões são afetados pela atual seca no Chifre da África.

Duas regiões do sul da Somália sob controle de rebeldes islamitas e afetadas por uma gravíssima seca sofrem com uma crise crônica de fome, anunciou nesta quarta-feira a ONU em Nairóbi. "As Nações Unidas declararam hoje que existe fome em duas regiões do sul da Somália: o sul de Bakool e Lower Shabelle", segundo o Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha) na Somália.

Mulher carrega filho desnutrido em acampamento para deslocados internos em Mogadishu, capital da Somália (Foto: Ismail Taxta/Reuters)
Mulher carrega filho desnutrido em acampamento para deslocados internos em Mogadishu, capital da Somália.

"Se não agirmos agora, a fome se estenderá às oito regiões do sul da Somália nos próximos dois meses, devido às más colheitas e ao aparecimento de doenças infecciosas", advertiu Mark Bowden, coordenador humanitário das Nações Unidas para a Somália.

A Ocha acredita que quase a metade da população somali, ou seja, 3,7 milhões de pessoas, das quais 2,8 milhões vivem no sul, se encontram em situação crítica.

Mais de dez milhões de pessoas são afetadas na região do Chifre da África por uma seca que, segundo as Nações Unidas, pode ser a pior em décadas. Também estão afetados Djibuti, Etiópia, Quênia e Uganda.

COMENTÁRIO:

É de cortar o coração ver uma imagem como esta, uma mãe com seu bebê no colo só esperando a morte chegar.

Enquanto isso no mundo "GLOBALIZADO" os especuladores do mercado enriquecem cada vez mais, afundando ainda mais aqueles que mais necessitam de ajuda.

As vezes chego a me perguntar, porque DEUS permite tanta dor, tanto sofrimento? porque este mundo não acaba de uma vez? porque o senhor JESUS CRISTO não retorna de uma vez para punir os pecadores e acabar com os sofrimentos dos inocentes?

A resposta é obvia, DEUS nos deu o "LIVRE ARBÍTRIO" para escolher obedecê-lo ou não, nós fazemos nossas escolhas sejam elas certas ou erradas e as consequências na maioria das vezes quem sofre são os mais pobres e necessitados.

Porém a BÍBLIA SAGRADA nos garante que um dia DEUS há de julgar a todos através de um varão aprovado, nosso Senhor JESUS CRISTO.


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/onu-reconhece-crise-de-fome-em-duas-regioes-do-sul-da-somalia.html


SERIA ESTA A SINAGOGA DE SATANÁS?

Livro polêmico e detenção de rabinos opõem judeus seculares e religiosos

Muitos defendem direito de obra que justifica o assassinato de não judeus sob certas circunstâncias.


Os rabinos Dov Lior (esquerda) e Yacob Yousef defenderam o livro (Foto: BBC)

Os rabinos Dov Lior (esquerda) e Yacob Yousef defenderam o livro (Foto: BBC)

Centenas de judeus conservadores participaram de protestos nas proximidades da Suprema Corte de Israel contra a breve detenção de dois famosos rabinos que apoiaram a publicação de um livro que, entre outras coisas, justifica o assassinato de gentios (pessoas não-judias) em determinadas circunstâncias.

Os protestos realçaram as diferenças entre as comunidades religiosas e de judeus seculares do país. Os manifestantes entraram em choque com a polícia montada nas ruas de Jerusalém e muitos foram presos.

Os rabinos Dov Lior e Yacob Yousef apoiaram um livro polêmico, The King's Torah, ou a Torá dos Reis, escrito por rabinos menos conhecidos que vivem em assentamentos. O livro justifica inclusive o assassinato de gentios em certas ocasiões, mesmo daqueles não envolvidos em violência.

Seu quinto capítulo, chamado 'Assassinato de Não-Judeus em Tempos de Guerra', foi bastante citado pela imprensa israelense. Seu resumo afirma que 'você pode matar aqueles que não estão apoiando ou encorajando assassinatos para salvar a vida de judeus'.

Em determinado momento, o livro sugere que bebês podem ser justificadamente mortos se está claro que eles se tornarão uma ameaça, uma vez crescidos.

Policiais israelenses que investigam acusações de incitamento detiveram os rabinos depois que eles se recusaram a comparecer voluntariamente para um interrogatório.

Embora os dois rabinos tenham forte apoio entre colonos de orientação ideológica mais acentuada na Cisjordânia ocupada, eles também foram defendidos por integrantes de setores mais amplos da comunidade religiosa.

A acalorada reação às detenções realçaram a tensão entre as autoridades religiosas e civis em Israel e incentivou o debate sobre liberdade de expressão.

Biblioteca
Alguns estudantes que se juntaram aos protestos de 4 de julho agora voltaram à tranquilidade da biblioteca de Raana Yeshiva, um seminário de estudos judaicos avançados, ao norte de Tel Aviv.

Eliyahu Gross, 21 anos, viajou com amigos para Jerusalém, mas diz que não leu a Torá dos Reis.

'Estava apenas protestando contra a ideia de restringirem a Torá (texto sagrado dos judeus)', diz ele.

'Na minha opinião, qualquer coisa que seja contra a liberdade da Torá é basicamente contra a minha liberdade como judeu.'

O rabino Yehuda Amar, que ajudou a organizar o protesto, rejeita fortemente a maneira como o livro foi retratado.

'A lei judaica é muito, muito cuidadosa sobre qualquer coisa que represente uma ameaça para a vida', diz ele. Para o rabino, o livro apenas convida para uma análise teórica da escritura.

'Precisamos de liberdade para estudar a Torá tanto no nível espiritual quanto no democrático', diz Amar.

'Tentamos mostrar que existe um contraste, as ideias espirituais são mantidas em separado da vida prática.'

À medida em que avança a discussão, fica clara a sensação de que a comunidade se sente marginalizada.

O chefe de Raana Yeshiva, o rabino Haim Rehig, vê a Torá dos Reis como 'um livro problemático' e escreveu sobre ele.

Ele acredita que os protestos recentes foram basicamente sobre a exigência de judeus religiosos de ter 'igualdade perante a lei'.

'Toda vez que eles investigam o 'lado direito do mapa', se você quiser chamar desta forma, veem que existem choques culturais entre nós e a parte secular do país', diz ele.

Ele sugere que alguns acadêmicos de esquerda incitam o ódio entre colonos e judeus religiosos. 'Ninguém os prende porque somos um tipo de minoria por aqui', diz.

Seculares
Uma enquete informal feita pela BBC no mercado Mahane Yehuda, em Jerusalém ocidental, ilustra a diferença entre a minoria religiosa e a maioria secular.

No mercado, há muito apoio à ação policial contra os rabinos que apoiaram o texto controverso. Muitos enxergam isso como uma prova de que a lei se aplica a todos.

'O papel de um rabino é muito importante, mas não está acima da lei', diz Avi Ben Yousef.

'Como cidadãos, todos seguimos as mesmas regras e regulamentos. Vivemos em uma democracia, e é assim que deve ser.'

'Se alguém apoia o racismo, é contra a lei, portanto deve ser preso', diz um comerciante local, Eli.

'Acredito que, mais do que isso, as pessoas que escreveram o livro devem ser julgadas. Me preocupo não apenas com o livro, mas com os religiosos', diz ele.

'Muitos estão preocupados, mas não falam. Este é um problema porque as pessoas cujas vozes são ouvidas o tempo todo são extremistas que apoiam o livro.'

Tensões
Vários episódios da história recente de Israel amplificaram as tensões entre judeus religiosos e seculares.

Em 2005, a retirada unilateral de Israel da Faixa de Gaza fez as forças de segurança despejarem à força colonos judeus - em sua maioria, religiosos. Protestos se seguiram a isto.

Muitas pessoas nas comunidades religiosas viram as desocupações como uma traição do Estado e de suas instituições, em especial a Suprema Corte, que julgou que o plano do governo de saída de Gaza era constitucional.

Dez anos antes, o assassinato do então primeiro-ministro Yitzhak Rabin pelo judeu ultraortodoxo Yigal Amir também causou uma profunda divisão. Amir se opunha ao acordo de Oslo, de 1993, fechado entre Israel e os palestinos.

O pesquisador acadêmico do Instituto de Democracia de Israel Yair Sheleg, que estuda há tempos as tendências religiosas no país, afirma que os mal-entendidos entre diferentes grupos são perigosos.

Ele diz que os judeus seculares não devem enxergar todos os judeus religiosos da mesma forma.

'Vejo uma disputa entre liberais e extremistas dentro do setor sionista religioso. Os extremistas ganham poder caso sintam que a maioria secular descreve todo o setor como extremista', diz ele.

'Quando jovens sentem que são odiados, isso os empurra mais para o extremo', afirma.

Mais judeus ultraortodoxos vêm ingressando no mercado de trabalho em vez de dedicarem suas vidas ao estudo exclusivo da Torá. Alguns fazem serviço militar e entram em unidades de combate.

Embora as forças armadas publiquem poucas informações sobre a origem dos alistados, em agosto do ano passado, a revista da Defesa israelense, Maarachot, informou que, em anos recentes, cerca de 30% dos graduados de cursos de oficiais de infantaria se definem como 'religiosos sionistas'. Em 1980, esta taxa era de 2,5%.

Os últimos protestos podem mudar as percepções, mas o episódio da Torá dos Reis é um lembrete do potencial antagonismo e choque de ideologias.

Como muitos judeus religiosos vivem em assentamentos na Cisjordânia ou têm parentes neles, vários analistas os apontam como locais com potencial para futuros conflitos.

Enquanto a lei internacional considera os assentamentos ilegais, Israel contesta isso. Os palestinos querem a terra para seu futuro Estado.

Os chefes militares israelenses responsáveis pela Cisjordânia estariam preocupados sobre possíveis choques com colonos nos próximos meses, quando devem seguir uma decisão legal e desmantelar um assentamento julgado ilegal.

Enquanto isso, se observa um aumento da violência entre judeus extremistas de direita e palestinos.

Em um artigo no jornal israelense Maariv, um comandante regional foi citado dizendo que as ações de judeus extremistas 'está crescendo... para eles, um livro como a Torá dos Reis não é apenas uma discussão teórica'.

SEM COMENTÁRIOS.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/livro-polemico-e-detencao-de-rabinos-opoem-judeus-seculares-e-religiosos.html

domingo, 17 de julho de 2011

QUANDO DISSEREM "PAZ E SEGURANÇA"

EUA estabelece acordo com organização mundial islâmica para combater a intolerância religiosa

ISTAMBUL - A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, fechou um acordo, nesta sexta-feira, com uma grande organização mundial islâmica que tem como objetivo propor novos caminhos para resolver os debates sobre a religião sem recorrer a medidas legais contra a difamação.

Clinton encontrou, em Istambul, com o chefe da Organização da Conferência Islâmica (OIC, sigla em inglês), Ekmeleddin Ihsanoglu, para ajudar a definir novos mecanismos internacionais para proteger a liberdade de expressão e combater a discriminação religiosa no mundo.

- Juntos, nós começamos a superar a falsa divisão que opõe os conceitos religiosos à liberdade de credo. Procuramos uma nova abordagem, baseada em passos concretos, para lutar contra a intolerância, onde quer que ela ocorra.

Sob pressão dos EUA, a OIC concordou, em março, em abrir mão de sua campanha, que já dura 12 anos, para proteger as religiões da difamação, atitude que permitiu que o Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovasse um plano mais amplo sobre a tolerância religiosa.

Países ocidentais e seus aliados na América Latina, que sempre foram fortes oponentes ao conceito de difamação, se uniram a países muçulmanos e africanos para trazer de volta essa reaproximação, cujo diálogo propõe uma mudança de foco da defesa das crenças para a proteção dos crentes.

Ihsanoglu ressaltou que o objetivo da OIC não é limitar a liberdade de expressão, mas combater a intolerância religiosa, que se espalha perigosamente pelo mundo.

- Nossa causa, que decorre da nossa principal preocupação, não deve ser interpretada como incitação à restrição da liberdade, cuja defesa deve vir acompanhada de componentes como entendimento mútuo, respeito, tolerância e empatia.

De acordo com a nova abordagem proposta, não deve haver criminalização de discursos, a menos que eles incitem a violência.

Desde 1998, debates sobre movimentos internacionais de combate ao preconceito e à difamação de religiões têm ocorrido regularmente. A OIC conseguiu aprovar em conselho e na Assembleia da ONU uma série de resoluções que combatem a difamação religiosa.

Alguns críticos, entretanto, afirmam que o conceito se opõe às leis internacionais e à liberdade de expressão, além de permitir que estados que tenham apenas uma religião predominante mantenham minorias religiosas sob rígido controle ou expostas à conversão forçada ou à opressão.

COMENTÁRIO:

Até parece piada, todos nós sabemos que os esforços do homem para tentar achar a paz são em vão, podem até conseguir uma falsa paz, mas a paz verdadeira só encontraremos a paz quando o nosso Senhor Jesus Cristo retornar.

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/07/15/eua-estabelece-acordo-com-organizacao-mundial-islamica-para-combater-intolerancia-religiosa-924914541.asp

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O REINADO DO ANTICRISTO ESTÁ PRÓXIMO

União Europeia convocou reunião de emergência por crise de dívida

Preocupação é que crise financeira chegue à Itália.
Reunião foi realizada na segunda-feira (11).


O chefe do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy (Foto: Reuters)
O chefe do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy (Foto: Reuters)

O chefe do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, convocou uma reunião de emergência com as principais autoridades que lidam com a crise da dívida da zona do euro para segunda-feira (11), refletindo a crescente preocupação com a chance de a crise chegar à Itália, a terceira maior economia da região.

Participarão da reunião o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, o chefe dos ministros das Finanças da região, Jean-Claude Juncker, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, e o comissário de Assuntos Econômicos e Monetários, Olli Rehn, disseram à Reuters três fontes oficiais.

O porta-voz de Van Rompuy, Dirk De Backer disse que "é uma reunião de coordenação, não de crise". Ele completou dizendo que a Itália não será tema da reunião e se recusou a dizer o que será discutido.

Entretanto, duas fontes disseram à Reuters que a situação na Itália será discutida.

As conversações foram organizadas depois de uma grande venda de ativos italianos na sexta-feira (8), que aumentou os temores que a Itália, com a maior relação entre dívida soberana e produção econômica na zona do euro após a Grécia, poderá ser o próximo país a sofrer com a crise.

A possibilidade de um segundo pacote de ajuda aos gregos também será discutida na reunião, disseram fontes.

A pressão do mercado se deve, em parte, à elevada dívida pública da Itália e à sua economia letárgica, mas também à preocupação de que o primeiro-ministro Silvio Berlusconi possa estar tentando prejudicar e até mesmo derrubar o ministro da Economia, Giulio Tremonti, que promoveu grandes cortes para controlar o déficit orçamentário.

"Não podemos seguir adiante por muitos dias como a sexta-feira", disse um alto funcionário do Banco Central Europeu. "Estamos muito preocupados com a Itália".

O encontro de emergência de segunda-feira vai preceder uma reunião previamente marcada entre os 17 ministros das Finanças da zona do euro para discutir como garantir a contribuição de investidores do setor privado para o segundo pacote de socorro à Grécia, assim como os resultados dos testes de estresse dos 91 bancos europeus.

A Espanha, tradicionalmente vista como o próximo dominó da crise, tem conseguido manter o seu acesso a financiamentos do mercado por meio de reformas fiscais. Mas por causa do tamanho das economias da Espanha e da Itália, a pressão na zona do euro pode aumentar drasticamente se os países eventualmente vierem a precisar de ajuda financeira.

O jornal alemão Die Welt citou no domingo uma fonte não identificada do BCE que teria dito que o atual fundo de resgate europeu, que tem um tamanho nominal de 440 bilhões de euros, não seria grande o suficiente para proteger a Itália porque não havia sido projetado para fazer isso.

Na Itália, neste domingo (10), políticos e funcionários do governo se esforçavam para apresentar uma frente unida e defender Tremonti. Umberto Bossi, o poderoso líder da coalizão de aliados da Liga Norte de Berlusconi, elogiou Tremonti por 'ouvir os mercados.'

"A partir de amanhã [segunda-feira], temos que mostrar que estamos unidos e bloqueando o esforço dos especuladores", disse Paolo Bonaiuti, um subsecretário e assessor de Berlusconi.

COMENTÁRIO:

Com o capitalismo como bandeira, e a ganância dos especuladores do mercado financeiro que querem ganhar cada vez mais, manipulando os dados fiscais de suas grandes corporações, esses paizes irão cada vez mais em direção ao fundo do poço.
Só não vê quem não quer que o sistema financeiro atual como conhecemos está prestesmudar.
Quando acontecer, será um passo para a implantação do sistema do "Anticristo", que surgirá com grandes soluções para os problemas mundiais, como o salvador da humanidade, e muitos serão enganados até mesmo aceitando a marca da besta, como está descrita na Bíblia Sagrada.
O nosso consolo é que a cada dia a volta do Senhor está mais próxima, com poder e grande Glória nas nuvens do céu.
Se voce leu esta matéria é porque ainda ha tempo para o arrependimento dos seus pecados voltando-se inteiramente para DEUS PAI, através do nosso Senhor JESUS CRISTO, aceite-O, como seu salvador agora, porque Ele é fiel e verdadeiro.

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:11

Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. 1 Coríntios 1:9

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Romanos 3:22

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/ue-convoca-reuniao-de-emergencia-por-crise-de-divida.html

quarta-feira, 13 de julho de 2011

É O FIM DOS TEMPOS MESMO!!!

Justiça dos EUA permite que pedófilo assista pornografia infantil na cela

TACOMA, Washington - A Justiça do estado americano de Washington indignou a polícia ao conceder a um homem acusado de pedofilia o direito de assistir a vídeos de pornografia infantil na cela.

Weldon Marc Gilbert ganhou o direito de rever os vídeos apreendidos em sua casa, alguns com gravações feitas por ele mesmo, por ser seu próprio defensor. As imagens, explica a Justiça, são evidências do caso.

- Eu não gosto disso, mas não é minha escolha. Não há dúvida de que isso me faz ranger os dentes - disse Paul Pastor, xerife do condado de Pierce, onde o caso está sendo conduzido.

Parte da indignação dos policiais se deve ao fato de que um investigador e guardas da prisão precisam ficar ao lado de Gilbert enquanto ele assiste aos cerca de cem vídeos.

- Nós não queremos isso, mas temos que seguir a lei - disse o promotor Mark Lindquist.

Gilbert era piloto e é acusado de usar aulas de aviação, dinheiro e alcool para abusar de dezenas de meninos em sua casa. Ele se declarou culpado em 2009 de produzir pornografia infantil e foi condenado a 17 anos de prisão, mas agora enfrenta um novo processo que pode lhe render pena perpétua.

COMENTÁRIO:

Estamos com certeza no fim dos tempos, pois a cada dia que passa vemos mais e mais coisas abomináveis afrontando a DEUS, será que a justiça americana é tão cega quanto a do Brasil, permitindo que sejam praticadas estas coisas com autorização das autoridades bem nas nossas caras.
Se essa moda pega daqui ha pouco chega por terras tupiniquins, não seria de se espantar, pois o homoxesualismo ja está na moda, a marcha da maconha ja foi liberada só falta liberarem o consumo "medicinal".

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:1 a 5
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 1:32

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/07/13/justica-dos-eua-permite-que-pedofilo-assista-pornografia-infantil-na-cela-924889916.asp

segunda-feira, 11 de julho de 2011

JUNTANDO AS PEÇAS DO QUEBRA CABEÇAS

CIA fez campanha falsa de vacinação no Paquistão para conseguir DNA de Bin Laden

LONDRES - No esforço para localizar e eliminar Osama Bin Laden, a CIA chegou a organizar uma campanha de vacinação falsa na cidade paquistanesa de Abbottabad, onde o terrorista estava escondido até maio, quando foi morto por militares americanos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo jornal inglês "Guardian".

De acordo com o jornal, o objetivo era conseguir amostras de DNA de membros da família do líder da al-Qaeda, que seriam comparadas com as de uma irmã dele que morreu anos atrás nos Estados Unidos. Os agentes recrutaram o conhecido médico paquistanês Shakil Afridi para coordenar a operação. Para tornar a farsa mais autêntica, moradores de áreas pobres da cidade chegaram mesmo a ser vacinados.

O médico, ainda segundo o jornal, foi preso por forças de inteligência do Paquistão por conta de sua colaboração com os americanos. As relações entre o país e os EUA estão se deteriorando seriamente desde a operação que matou Bin Laden, feita sem o conhecimento das autoridades paquistanesas.

COMENTÁRIO:

Interessante que este assunto venha a tona somente agora, e quem me garante que a CIA ja não fez isso antes? ou continua fazendo?
Certamente ja ouvimos falar da gripe H1N1 e dos efeitos colaterais que a vacinação pode causar, além do mais existe também o HAARP, chemtrails estão cada vez mais aparecendo nos céus pelo mundo afora.
Não quero ficar aqui inventando teorias conspiracionistas, mas que tem algo de muito estranho acontecendo no mundo tem.

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/07/11/cia-fez-campanha-falsa-de-vacinacao-no-paquistao-para-conseguir-dna-de-bin-laden-924876917.asp

sexta-feira, 8 de julho de 2011

ESTUDO DO APOCALIPSE

Apocalipse 13

Apocalipse 13 é um dos mais fascinantes e misteriosos capítulos de toda a Bíblia. Esse capítulo é singular para a nossa época, porque não identifica países definidos por fronteiras; em vez disso, ele fala do mundo inteiro – um mundo global. Essa mensagem simplesmente ignora que o planeta Terra é dividido em cinco continentes e aproximadamente 200 nações. Ele ignora que essas nações são diversas, falam línguas diferentes, têm diferentes culturas, praticam várias religiões, têm seus próprios costumes e festejam seus próprios feriados. Apocalipse 13 ignora tudo isso e simplesmente nos revela um mundo único no final dos tempos: uma Nova Ordem Mundial para todas as pessoas do planeta Terra.

Sabemos que uma situação dessas seria impossível um século atrás. O mundo era muito diversificado e dividido por fronteiras nacionais, mantidas por forças militares. Mas, hoje em dia, está acontecendo uma coisa que nunca aconteceu antes: a corrida em direção ao globalismo.

Durante a crise financeira internacional, o globalismo atravessou um terreno instável, em que as nações tentaram desesperadamente cuidar de si mesmas. Neste contexto, o protecionismo tornou-se uma questão séria para o mundo. Mas tudo isso é temporário. Não devemos jamais permitir que nossa visão da profecia bíblica seja obscurecida pelas circunstâncias atuais. No fim das contas, o mundo precisa, e irá, se tornar um. Essa é uma sentença irrevogável da profecia bíblica.

Apocalipse 13 mostra o resumo do sucesso fraudulento de Satanás, o deus deste mundo e príncipe das trevas que dominou o planeta Terra com suas artimanhas. Esse capítulo da Bíblia fala de política, comércio e religião; tudo junto. A autoridade terrena é o Anticristo; seu poder é absoluto. Ninguém pode existir no planeta Terra se não tiver a marca da besta.

Os 18 versículos de Apocalipse 13 são uma mensagem compacta sobre o final dos tempos, destacando três identidades principais:

1. O dragão;

2. A primeira besta, que é o Anticristo; e

3. A segunda besta, que é o falso profeta.

Trindade e criação

O dragão, a primeira e a segunda besta são uma imitação da Trindade de Deus. Sua tarefa é a criação de duas coisas específicas: 1. A imagem da besta; e 2. A marca da besta.

Enquanto Deus criou o homem à sua imagem e lhe ordenou que sujeitasse a terra, a trindade do mal cria a imagem e a marca da besta para sujeitar o homem. O propósito de Satanás é tornar o homem sujeito à sua autoridade. Satanás quer ser Deus. Essa, em resumo, é a história da humanidade.

Introdução à revelação de Jesus Cristo

A mensagem desse capítulo precisa ser entendida, estudada e analisada no contexto de todo o livro do Apocalipse.

O livro começa com: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João” (Apocalipse 1.1); e termina com: “A graça do Senhor Jesus seja com todos” (Apocalipse 22.21). Ele é, portanto, a Revelação de Jesus Cristo.

Os três primeiros capítulos revelam o Senhor exaltado e suas mensagens para sete igrejas especificadas por seus nomes. Essas igrejas são geográfica e historicamente identificáveis. São igrejas reais, existentes na terra.

Céu aberto

Então, no capítulo 4, algo diferente acontece: “Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas” (v. 1). Agora, o lugar do evento é o céu. O texto menciona especificamente que João recebeu ordem de subir “para aqui” a fim de ver e transcrever “o que deve acontecer depois destas coisas”.

Ao lermos o livro de Apocalipse, é importante entender que esta é uma mensagem vinda do céu.

Fora deste mundo

Ao lermos o livro de Apocalipse, é importante entender que esta é uma mensagem vinda do céu. João está na presença do Senhor, no céu. Estamos diante de algo que, literalmente, não é deste mundo, mas é endereçado às pessoas da terra, particularmente àqueles que lêem e ouvem: “Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo” (Apocalipse 1.3).

Coisas físicas terrenas e coisas físicas espirituais

Ao lermos o livro de Apocalipse como crentes em Cristo, precisamos pedir sabedoria para distinguir entre coisas físicas terrenas e coisas físicas espirituais.

Aqui está um exemplo: No capítulo 1, encontramos uma descrição do Senhor:

“Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força” (v. 12-16).

João é incapaz de descrever o que está vendo, senão através de definições metafóricas. Observe as palavras “semelhante” e “como”. Os seus cabelos eram brancos “como neve”; seus olhos, “como chama de fogo”; seus pés “semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha”; a sua voz “como voz de muitas águas”. Se deixarmos nossa imaginação correr solta, construiremos uma figura delirante: um homem com cabelo branco, com labaredas saindo dos olhos, pés pegando fogo, e com uma voz parecendo as Cataratas do Niágara. Esses pensamentos nos levam a uma imagem distorcida da realidade espiritual que o autor tenta transmitir no livro de Apocalipse.

Vejamos alguns outros exemplos.

Irreal, em termos terrenos

No capítulo 5, lemos estas palavras: “... eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu...” (v. 5). No verso 6, lemos: “... entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto...”. Obviamente, o Senhor não havia se transformado num animal, num cordeiro, e nem num leão. Ele é aquele que Isaías descreve: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6).

Mas, novamente, acho que todos nós concordamos que uma criança não poderia ser chamada de “Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Sob o ponto de vista intelectual, não faz o menor sentido. Assim, precisamos nos lembrar do que diz 1 Coríntios 2.14-15: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém”.

Não faz sentido presumir que a besta sobre a qual lemos em Apocalipse 13 seja um animal desconhecido que tem sete cabeças e dez chifres.

A besta de sete cabeças

Do mesmo modo, não faz sentido presumir que a besta sobre a qual lemos em Apocalipse 13 seja um animal desconhecido que tem sete cabeças e dez chifres. Se deixarmos essas fantasias entrarem na nossa mente, imaginando a figura de um monstro, teremos dificuldade em entender o significado espiritual realista dessa profecia.

Apocalipse 13 pode ser difícil de entender, mas isso não altera o que está escrito em 2 Timóteo 3.16: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”. Com essas palavras, temos a garantia da confiabilidade da Bíblia e recebemos instruções para estudar criteriosamente o conteúdo da Bíblia; neste caso, o livro de Apocalipse.

Toda a terra

Em particular, este capítulo se aplica à época em que vivemos por causa das palavras que identificam o globalismo: “toda a terra” (v. 3); “cada tribo, povo, língua e nação” (v. 7); “adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra” (v. 8); “a terra e os seus habitantes” (v. 12). Essas palavras apontam claramente o que está acontecendo em nossos dias. “Toda a terra” significa o mundo inteiro, e essa é a característica do globalismo.

É mais do que evidente que isso não poderia ter acontecido 100 ou 200 anos atrás. Naquela época, seria impossível para o mundo se unir, ser governado por um único líder ou ter um sistema econômico que monopolizasse o planeta Terra. Pensar em uma religião unificada que fizesse com que “todos os que habitam sobre a terra” adorassem a besta era algo completamente fora de cogitação.

O que aconteceria se seus aviões não pudessem voar por cima dos outros países? A interdependência é um resultado natural do avanço tecnológico.

A nova interdependência

Até há pouco tempo, as nações tinham independência. Cada uma delas precisava zelar pela segurança de suas fronteiras e estabelecer novas, na maioria das vezes pelo uso da força. Elas tinham que cuidar de sua economia, finanças e religião, independentes umas das outras. Mas, hoje em dia, isso já não acontece. Praticamente tudo se tornou uma questão global. Tudo o que acontece em outros países, afeta o nosso. A independência foi substituída pela interdependência. O motivo disso é bastante razoável. Por exemplo, para fazer vôos para a Europa, os Estados Unidos tem que pedir permissão ao Canadá para cruzar seu espaço aéreo. Pense só em países interiores, como a Suíça. O que aconteceria se seus aviões não pudessem voar por cima dos outros países? A interdependência é um resultado natural do avanço tecnológico.

Comunicação

A comunicação entre as nações também era limitada. Os países falavam línguas diferentes. A tradução só estava ao alcance das classes superiores. Ninguém sabia realmente o que estava acontecendo no país vizinho. A única informação disponível era aquela fornecida por seus respectivos líderes.

Hoje em dia, podemos nos comunicar com o mundo todo a qualquer hora. Ondas de rádio, telefone, satélites e cabos interconectaram os continentes. Praticamente todas as pessoas podem se comunicar com qualquer um a qualquer hora.

Transporte

Quando lemos na Bíblia sobre uma sociedade política, econômica e religiosa global, compreendemos que só nos nossos dias é que essas coisas são possíveis.

E o que dizer dos transportes? As possibilidades eram bastante limitadas antes de 1900. Os transportes terrestres dependiam da tração animal: cavalo, jumento, camelo, etc. Essa forma de viajar extremamente desconfortável provocava dores nas costas, era muito cansativa e expunha o viajante a grandes perigos. Até mesmo um rei não conseguia percorrer mais do que alguns quilômetros por dia. Além disso, não havia estradas pavimentadas que permitissem uma viagem com um mínimo de conforto. Fora dos vilarejos e cidades, não havia ruas pavimentadas nem rodovias de concreto. As viagens dependiam das condições meteorológicas. Ao tentar ir de um lugar ao outro, o viajante podia ficar retido por vários dias por causa da chuva, por exemplo. As pontes eram poucas. No calor do verão, deveria ser insuportável viajar por aquelas estradas quentes e poeirentas, através de densas florestas, sujeito a todo tipo de perigo a cada curva. Cruzar os oceanos era se arriscar num barquinho de madeira, dependendo dos ventos para se mover e esperando que eles soprassem na direção certa. Histórias sobre as antigas viagens marítimas ficaram registradas para nós no Livro dos Atos. Hoje, podemos praticamente dar a volta ao mundo em 24 horas. Um percurso de 50 km numa cidade não é nada incomum. Muitos fazem isso diariamente.

Portanto, quando lemos na Bíblia sobre uma sociedade política, econômica e religiosa global, compreendemos que só nos nossos dias é que essas coisas são possíveis. Estamos vivendo na época em que essas coisas podem se cumprir.

Espero que esta breve introdução prepare o palco para nosso estudo a respeito desse capítulo singular – Apocalipse 13 – e transmita ao nosso coração a mensagem de que esta é realmente a preparação para a última vitória de Satanás! (Arno Froese - http://www.chamada.com.br)

Extraído do livro Apocalipse 13 - A Última Vitória de Satanás + DVD GRÁTIS

Terremotos no Japão, turbulência nas nações árabes, guerras... Somos bombardeados com notícias negativas a todo instante, o mundo clama por paz. O mundo está pronto para o falso profeta que “seduz os que habitam sobre a terra”. Compre aqui »

segunda-feira, 4 de julho de 2011

SINAGOGA DE SATANÁS???

Israel: rabinos desafiam Justiça; cresce temor de teocracia

A atitude de desafio à Justiça dos rabinos ultranacionalistas - minoritários, mas muito influentes - constitui uma ameaça de teocracia para Israel, onde a religião nunca esteve separada do Estado.

Em torno de 2.000 pessoas reuniram-se nesta segunda-feira, diante da Suprema Corte, em Jerusalém, para protestar contra a breve detenção dos rabinos Dov Lior e Yaakov Yossef, suspeitos de incitação "à violência e ao racismo", por terem se negado a responder a uma convocação policial.

Ambos são acusados de ter dado seu imprimátur a um polêmico tratado de teologia, a "Torá do Rei", que justifica matar inocentes não judeus, incluindo crianças, em caso de guerra.

Os dois religiosos apresentam-se como vítimas das autoridades judiciais, as quais acusam de "querer asfixiar a voz da Tora" ao impedi-los de expressar opiniões baseadas na tradição dos rabinos.

O setor laico alarma-se diante do fortalecimento de uma "nova corrente no judaísmo que quer matar o Estado de direito", segundo a manchete desta segunda-feira do jornal Maariv.

De acordo com esse jornal popular, Israel "tornou-se o único país do mundo onde personalidades religiosas estão acima das leis e onde os policiais não têm direito de interrogá-los".

Por sua vez, a líder opositora Tzipi Livni criticou "um grupo que não reconhece a autoridade dos juízes e quer substituí-la pela dos rabinos".

Segundo Livni, o desafio dos rabinos "afeta as raízes do Estado de Israel", que é "judaico e democrático", segundo uma de suas leis fundamentais.

Também ataca os princípios do sionismo, cujo fundador, Theodor Herzl, excluía em seu livro "O Estado dos Judeus" (1896) que o futuro Estado fosse uma teocracia.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu denunciou no Conselho dos Ministros a atitude dos rabinos.

No entanto, Netanyahu, chefe do partido Likud (direita), limitou-se a destacar que "em Israel ninguém está acima das leis", enquanto os deputados de seu partido consideravam que as convocações eram inoportunas.

Os rabinos nacionalistas têm milhares de partidários, na maioria colonos da Cisjordânia ocupada, mas contam com o apoio ativo da extrema direita e de um apoio mais reservado do setor ultraortodoxo.

Na extrema-direita, durante as últimas semanas, colonos nacionalistas-religiosos proferiram ameaças, e inclusive promoveram agressões contra oficiais e representantes da lei, acusando-os de frear a colonização.

O setor ultraortodoxo, que em regra geral não divide as opiniões radicais destes rabinos, manifestou o temor de que sua prisão criasse um precedente perigoso que permitiria sancionar opiniões de rabinos em nome da luta contra o racismo.

No entanto, o chefe espiritual do partido sefardita ultraortodoxo Shass, o rabino Ovadio Yussef, pai do rabino Yaakov Yossef, criticou seu filho, de acordo com os meios de comunicação.

"Por que esse idiota não respondeu a uma convocação da polícia?", disse furioso o rabino Ovadia Yossef.

No domingo, a polícia prendeu para um breve interrogatório Yaakov Yossef, que tinha se negado a responder a várias convocações.

Na semana anterior, o rabino Dov Lior, líder espiritual da colônia de Kiryat Arba e da comunidade judaica de Hebrón (Cisjordânia), foi detido brevemente pelo mesmo motivo.

Em 1995, o rabino Lior lançou os piores anátemas contra o primeiro-ministro da época, Yitzhak Rabin, tornando-se em suspeito de ter influenciado seu assassino, Yigal Amir.


COMENTÁRIO:

Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Apocalipse 2:9

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Apocalipse 3:9


http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5222028-EI308,00-Israel+rabinos+desafiam+Justica+cresce+temor+de+teocracia.html