sábado, 31 de julho de 2010

OS JUDEUS ESTÃO COMEÇANDO A ACEITAR A JESUS COMO SEU MESSIAS ???


Transcrito de um oportuno artigo sobre a Cidade de Jerusalém, escrito pelo meu irmão na fé, judeu messiânico, Jonathan Bernis, fundador dos Ministérios "Hear O' Israel" ("Ouve ó Israel") e director executivo da organização "Jewish Voice Ministries International":

A CIDADE MAIS IMPORTANTE NA TERRA

Eu amo Jerusalém! Amo-a por ser uma maravilhosa cidade e porque foi ali que o Messias ensinou, entregou a Sua vida pelo pecados da humanidade, e onde ressuscitou triunfantemente sobre a morte. É a cidade dos grandes reis David e Salomão, e o lugar onde os profetas e outros grandes heróis bíblicos vieram adorar a Deus no Seu santo Templo.
Numa perspectiva humana, Jerusalém não conta como uma das cidades mais importantes. Mesmo quando a história bíblica estava sendo escrita nas ruas de Jerusalém, a cidade não tinha tanta significância como Alexandria, Roma ou Atenas.
Apesar disso, 3 mil anos depois do reinado de David, a maior parte da população do mundo acredita que Jerusalém é a cidade mais importante na terra. Só há uma razão possível: ela é importante para Deus e para os Seus planos para os últimos dias.
Considere estes factos: Jerusalém não tem relevância estratégica militar; não é um porto importante; não está situada em importantes rotas comerciais; e não está próxima de uma abundância de recursos naturais críticos (petróleo, por exemplo). No entanto, mares de sangue foram já derramados por causa desta cidade de cerca de 730 mil habitantes.
O papel de Jerusalém no desenrolar dos últimos dias tornou-se claro quando Yeshua (Jesus) contou aos Seus discípulos o que iria acontecer exactamente antes do Seu retorno: "Jerusalém será pisada pelos gentios até que se cumpram os tempos dos gentios" (Lucas 21:24). Este texto das Escrituras tem sido debatido por quase 2 mil anos, e ainda não há consenso. No entanto, é claro que Jesus estava descrevendo eventos na terra que conduziriam ao Seu retorno.
Eu não sei tudo o que Ele quis dizer neste importante versículo. Mas sei com certeza que a restauração física e espiritual de Israel é a chave para tal entendimento. Todos os sinais do seu cumprimento profético começaram a tomar lugar desde o restabelecimento do estado de Israel.
Logo que a chama da fé se espalhou para além das fronteiras de Israel, o Cristianismo tornou-se uma religião predominantemente gentílica. Durante 19 séculos o número de judeus que abertamente professavam a sua fé em Yeshua era muito pequeno.
Mas isso está a mudar. Mesmo agora, há mais judeus crendo em Yeshua do que em qualquer outra época da História, com a possível excepção do primeiro século, e eu acredito que existe uma ligação directa com as palavras de Yeshua sobre os "tempos dos gentios".
Muito ensinadores das profecias dizem que Yeshua se estava referindo à restauração de Israel como estado, mas acredito que estão esquecendo a restauração do povo de Israel.
Múltiplos milhares de judeus pelo mundo fora estão experimentando uma restauração à sua terra bíblica e restauração a Deus através da fé no Messias. Está tendo lugar uma restauração física e espiritual!
Paulo escreveu: "Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo" (Romanos 11:25-26).
Israel e Jerusalém voltaram às mãos dos judeus. O povo de Israel espalhado pelo mundo fora está voltando à sua terra e ao seu Deus.
Lamentavelmente, contudo, os dias de terror e de violência ainda não terminaram para o povo judeu. Satanás está derrotado, mas não deixa de lutar mesmo assim. Ele irá continuar a usar pessoas para realizar os seus planos.
Acredito eu que o Armagedon está iminente? Alguns pontos marcantes da batalha final na terra são óbvios:

1. Israel, o primeiro alvo, será em última instância obrigado a lidar com o Irão, uma possível potência nuclear. Israel irá ser acusado de iniciar o primeiro ataque.
2. As Escrituras dizem que a Rússia estará envolvida, embora não pense que essa nação esteja preparada agora para tal conflito.
3. A minha compreensão das profecias diz-me que todas as nações, incluindo os EUA, se voltarão contra Israel.
Leia Zacarias 14:2 e junte-se a mim em oração para que cada crente desperte e reconheça que o tempo é curto. Precisamos de estar envolvidos nos negócios do nosso Pai "enquanto é dia" porque "a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (João 9:4).
Amém! Shalom, Israel!

http://shalom-israel-shalom.blogspot.com/

sexta-feira, 30 de julho de 2010

DEUS É MUITO MISERICORDIOSO MESMO!!! MAS O DIA DO JUIZO ESTÁ PRÓXIMO.














Somos dois homens que se amam, nada mais", diz noivo às vésperas do casamento na Argentina
Às 9h da manhã do próximo sábado (31), Giorgio Nocentino e Jaime Zapata vão confirmar diante de Justiça da Argentina a intenção de oficializar sua vida conjugal, tornando-se um dos primeiros casais a usufruir da reforma que estendeu aos gays o mesmo direito ao matrimônio que heterossexuais"Nunca imaginamos que isso fosse acontecer", confessou Nocentino, em conversa ao UOL Notícias por telefone, em meio à correria do trabalho e dos preparativos para o casamento.

Os dois noivos são chilenos, mas moram na Argentina há mais de dez anos, e a residência já é suficiente para que possam se casar neste país, que desde o dia 23 de julho se tornou o primeiro na América Latina a reconhecer o casamento gay em todo seu território.

De acordo com a reforma aprovada pelo Parlamento e assinada pela presidente, Cristina Kirchner, o texto do Código Civil argentino simplesmente eliminou os termos "homem" ou "mulher" no trecho referente ao casamento.

Para Nocentino e Zapata, o reconhecimento legal vai oficializar uma união de 23 anos que tem "exatamente" os mesmos problemas e as felicidades de qualquer outra. "A única diferença é que somos dois homens que se amam, nada mais".

Giorgio Nocentino: A decisão de nos casarmos sempre esteve latente. Sempre quisemos casar. A questão é que antes não se podia. A partir do momento que sai a lei, nos é aberta a possibilidade de regularizar legalmente todos os 23 anos de convivência que temos.

UOL Notícias: E na prática...

Nocentino: Na prática não fará muita diferença. Na vida cotidiana, vamos continuar sendo exatamente os mesmos. Ou seja, vamos continuar trabalhando, porque essa é nossa vida, trabalhar todos os dias. Inclusive no sábado, dia do casamento, teremos que trabalhar nesse dia, igual.

UOL Notícias: Há 23 anos, quando se conheceram, imaginavam que um dia haveria a possibilidade de se casarem?

Nocentino: Para ser sincero, a verdade é que não. Nunca imaginamos que isso fosse acontecer, e nem que iria acontecer tão rápido. Essa chance nós víamos muitíssimo mais longe em nossas vidas.

UOL Notícias: O senhor acredita que essa é uma tendência, que os homossexuais conquistem seus direitos?

Nocentino: É uma tendência mundial. No final das contas, são direitos. Direitos igualitários. A igualdade é o que vai prevalecer. Cedo ou tarde, todo mundo vai fazer valer seu direito.

UOL Notícias: Para os críticos do casamento gay, que não querem que uma lei assim seja aprovada no Brasil, o matrimônio deveria ser preservado como direito exclusivo dos heterossexuais.

Nocentino: E por que nós não somos iguais a qualquer outra pessoa? Respeito a opinião de quem não está de acordo com o que estamos fazendo, respeito que as pessoas pensem distinto, mas o fato de que eu pense diferente deles não faz com que eu esteja errado. Tenho os mesmos direitos que tem qualquer outro ser humano. Não tenho vergonha do que eu sou. O que eu sou? Eu sou uma pessoa que compartilha sua vida com outro igual. Para mim, o amor não tem sexo.

UOL Notícias: Quais são os fatores que atrasam a conquista desses direitos, no Brasil, por exemplo? Ou que atrasaram até agora na Argentina a possibilidade do casamento?

Nocentino: Eu diria que é o egoísmo de certas pessoas, que ao desconhecerem o que é a vida em casal de um homossexual, têm medo. E normalmente contra aquilo que se tem medo, as pessoas atacam. Mas eu não sei por que se teme tanto, já que minha vida pessoal, privada, não interfere nem um pouco na vida pessoa de nenhuma outra pessoa.

UOL Notícias: Como imagina sua vida daqui para frente?

Nocentino: Trabalhar, seguir a vida normal. E a razão desse trabalho árduo é para que possamos passar férias no seu país [risos]. Todos os anos viajamos ao Rio de Janeiro.

UOL Notícias: E como o senhor é tratado no Rio?

Nocentino: É meu segundo lugar na Terra. Eu amo Mendoza, amo a Argentina, que se transformou na minha pátria, mas para mim o lugar de descanso é o Rio de Janeiro. São muito amáveis.

UOL Notícias: O que sua família pensa do seu casamento?

Nocentino: Para ser sincero com você, a nossa família não tem nada que pensar. Eles nos apoiam, mas é essa uma decisão pessoal, minha e de Jaime, nada mais. Eu já sou uma pessoa da família de Jaime, e Jaime é uma parte da minha família. Isso não muda. Nenhuma família vai se desfazer por causa disso.

UOL Notícias: O senhor diria que os problemas e as felicidades que compartilha com Jaime são parecidos com os problemas e com as felicidades de um casal heterossexual?

Nocentino: Exatamente iguais. As pessoas que nos conhecem veem que temos os mesmos problemas, as mesmas inquietudes que tem qualquer casal. Nada mais. A única diferença é que somos dois homens que se amam, nada mais.



Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é ABOMINAÇÃO. Levítico 18. 22

Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as MULHERES mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, HOMENS com HOMENS, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. Romanos 1. 25,26,27

Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem EFEMINADOS, nem sodomitas,nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Corintios 6.9,10

Ou seja DEUS é totalmente contra o homosexualismo, Ele diz que é ABOMINAÇÃO, e não adianta vir dizendo que DEUS ama a todos, de fato ele ama o pecador (ser humano), mas reprova o pecado, tanto Ele nos ama que enviou JESUS CRISTO para nos livrar do pecado, mas a condição para isso é que devemos aceitá-lo como nosso único e suficiente Salvador e seguir as suas Leis, pois Ele mesmo diz:


Se me amais, guardareis os meus mandamentos. João 14. 15

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. João 14. 21

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. João 15. 10


http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/imagensdodia/20100730_album.jhtm?abrefoto=25

terça-feira, 27 de julho de 2010

CIENTISTAS SE APROXIMAM DA 'PARTÍCULA DIVINA'

E O HOMEM SEMPRE QUERENDO SER IGUAL A DEUS

PARIS - Cientistas que trabalham com aceleradores de partículas na Europa e nos Estados Unidos disseram esta semana que podem estar se aproximando do misterioso Bóson de Higgs, a "partícula divina" que supostamente foi crucial para a formação do cosmos após o Big Bang.

Pesquisadores do Grande Colisor de Hádrons (LHC), gigantesca máquina científica perto de Genebra, na Suíça, disseram que em apenas três meses de experiências já conseguiram detectar todas as principais partículas envolvidas no nosso atual entendimento da física, o chamado Modelo Padrão.

Rolf Heuer, diretor-geral do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern), responsável pelo LHC, disse na Conferência Internacional sobre a Física de Alta Energia, em Paris, que as experiências transcorrem mais rapidamente do que se esperava, entrando num estágio em que uma "nova física" irá surgir.

Isso pode incluir a aguardada prova da existência do Bóson de Higgs e a detecção da matéria escura, que supostamente constitui um quarto do universo, junto aos 5 por cento observáveis e 70 por cento de energia escura invisível.

"Este é um universo escuro, e espero que o LHC ... lance pela primeira vez luz sobre esse universo escuro", disse Heuer. "Isso vai demorar."

O LHC é um túnel circular de 27 quilômetros que cria pequenos Big Bangs ao provocar a colisão de partículas. Na atual etapa, as colisões ocorrem a cerca de metade do seu máximo nível energético - 7 tera-elétron-volts (TeV).

A máquina deve chegar perto dos 14 TeV a partir de 2013, aproximando-se das condições do Big Bang, a grande explosão que criou o universo, 13,7 bilhões de anos atrás.

Cientistas de um projeto mais antigo e com menos energia, o acelerador de partículas Tevatron, perto de Chicago, disseram na conferência que reduziram o intervalo de massa possível para o Bóson de Higgs em cerca de um quarto, com uma confiabilidade de 95 por cento.

Mas eles ainda não são capazes de alcançar a região de baixa massa onde muita gente crê que o Bóson de Higgs "vive." Trata-se de uma partícula energética teórica, que muitos cientistas acreditam que ajudou a conferir massa para a matéria disparatada lançada pelo Big Bang.

Apresentando resultados do LHC, um projeto de 10 bilhões de dólares, os cientistas disseram que aparentemente detectaram pela primeira vez na Europa o Top Quark, uma enorme e efêmera partícula antes só identificada nos Estados Unidos.

"De agora em diante, estamos em um novo território", disse Oliver Buchmueller, pesquisador graduado do Cern. "O que vamos fazer é efetivamente voltar no tempo. Quanto mais elevarmos a energia, mais perto chegamos do que estava acontecendo no Big Bang."


http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2010/07/27/cientistas-se-aproximam-da-particula-divina-917248943.asp

segunda-feira, 26 de julho de 2010

TROCANDO A AMANTE PELA VERDADEIRA ESPOSA ESPIRITUAL!

UM LINDO TESTEMUNHO DO IRMÃO CAIO FÁBIO.



Hoje é domingo. Estou só. Minha mulher repousa. Meus filhos estão cada um em sua casa ou fazendo seus programas — digo: os solteiros, que agora apenas dois...

Um dia desses [...] eu era um menino, amante de pipas, papagaios, piões, bolinha de goody, briga na grama, caçadas infantis com os tios; amava o sítio, a bicharada, os primos irmãos, os amigos que nunca se foram, os pais com cara de Deus para mim...

Depois... Copacabana! Bola, Maracanã, racha de rua, briga na praia, meninas, cigarro, maconha, confusões, fugas...

De volta á Manaus... Adolescente. Dezesseis anos... Tudo pior. Tudo mais grave que a idade sugeria!... Não mais meninas, mas mulheres. Não mais amigos de infância, porém amigos de banditismo, de cumplicidades. Guerras de rua... Ameaça de morte... Várias! Polícia... Fuga de Manaus!...

Rio de novo... Os Gracie. A alta sociedade carioca. Os viciados em pó e que eram de fina estirpe. Gangues de rua. A Polícia do Exército chamada para separar as arruaças... Amigos presos. Ilha Grande. Sim; no tempo dos presos políticos e do nascimento do Comando Vermelho na Ilha Grande. Fuga para Manaus a fim de não ir parar na Ilha Grande...

Manaus! Papai. Mamãe. Meus manos. Meus primos e tios. Um trabalho para não enlouquecer. Uma namorada para ver se eu conseguia gostar de alguém, e não apenas de mulher bonita. Nada! Frustração. Tinha o emprego. A garota. Outros amigos... Um pouco menos perigosos. Mas nada. O mesmo buraco. A mesma velhice existencial. O Mesmo desejo de morrer...

Julho de 1973!

Jesus. O Evangelho. A Palavra. O peito pra explodir de amor!

Pregação e mais pregação! Imediatamente! Nas ruas e praças. Nas escolas e faculdades. Nas esquinas. Nas casas. Nos hospitais. Nos presídios. Em todo lugar; até nos palácios de governo. E eu era apenas um garoto de 18 anos.

A cidade ouviu. No inicio ninguém cria. Nem os melhores amigos. Nem os primos. Somente meus pais sabiam que eu já era um homem de Deus aos 18 anos. Os demais tiveram que esperar...

Mas não esperam muito... Os frutos caíam das árvores humanas...

Então vieram 25 anos de loucura de entrega à pregação...

Nasceram os filhos e cresceram...

Tudo cresceu...

Onde eu botava a mão o Senhor abençoava e prosperava.

Então os homens me glorificaram; e eu não aceitei a glória, mas não a repudiei como antes meu coração fazia e faria...

Devagar a observação da podridão da “igreja” acabava meu romance com o “ministério”.

Até que chegou ao ponto em que eu olhava e já não via esperança para a “igreja”.

Da Igreja, porém, eu jamais desistiria; mas da “igreja” eu já havia desistido.

De fato, percebi que para continuar casado com a Igreja de Jesus eu teria que renunciar à amante adultera: a “igreja”.

Deixei a “amante/igreja” e fiz votos de fidelidade a Jesus servindo apenas o Seu Corpo: a Igreja!

Hoje, não em 1973, mas em 2010, com a cabeça ficando branca e a barba já toda alva; com a mente mais límpida do que nunca; com os processos de raciocínio mais fáceis do que jamais antes; com um desassombro de vida que jamais provara antes; sem medo de nada e nem de ninguém; tendo por certo que os anos por vir serão ainda os melhores e os mais significativos da minha vida na Terra — entrego-me mais uma vez ao Senhor; e digo:

“Eis aqui o teu servo; filhos de teus servos; dedicado a Ti antes de nascer; e apresento-me diante de Tua face mais uma vez, e apenas rogo: “Toma-me como um Pai toma o filho que não mais nada além de servir na casa do Pai a todos os Seus filhos!”

Só não digo que combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé [...] apenas porque sei que há ainda muita estrada no meu caminho, muito combate em minha jornada e muita fé a ser aprendida e praticada ainda no tempo que o Senhor me der nesta dimensão!

Até aqui a mão de Deus nunca me deixou!

Guiou-me até quando eu pensava que Ele me havia deixado!...

Minha vida prova que o Senhor é fiel, que Ele é bom; e mais: que a Sua misericórdia não tem fim!

Aleluia! Descobri que amava a esposa e não a “amante” disfarçada de companheira!

Casei-me com a Igreja e abandonei a rameira e estelionatária que usa o nome da Esposa de Cristo!

Nele, que e meu amigo mais intimo a cada dia,

Caio

25 de julho de 2010

Lago Norte

Brasília

DF

www.caiofabio.net

www.vvtv.com.br

sábado, 24 de julho de 2010

QUEREM SER COMO OS JUDEUS AGORA?

IURD QUER CONSTRUIR RÉPLICA DO TEMPLO DE SALOMÃO EM SÃO PAULO
Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) anunciou que irá construir na zona do Brás, leste da cidade de São Paulo, uma réplica do Templo de Salomão, segundo o padrão e medidas originais.
Com 126 metros de comprimento e 104 de largura, o templo irá ocupar um quarteirão inteiro de 28 mil metros quadrados e promete ser maior que a histórica Catedral da Sé de São Paulo, a maior igreja católica da cidade. Estas medidas superam as de um estádio de futebol convencional. O edifício terá 55 metros de altura, o equivalente a um prédio de 18 andares e terá quase 2 vezes a altura do famoso "Cristo Redentor", no Rio de Janeiro. A obra está orçamentada em 200 milhões de reais (cerca de 90 milhões de euros).
A decisão foi anunciada no blog do próprio líder desta igreja, o bispo Edir Macedo, que informou que o recinto ocupará uma área útil de 70 mil metros quadrados. Segundo a previsão, a obra ficará concluída daqui a 4 anos.
O mega templo poderá acolher até 10 mil fiéis e utilizará o espaço para 36 escolas bíblicas que albergarão cerca de mil crianças, estúdios de rádio e TV, um auditório para 500 pessoas e ainda um estacionamento para mais de 1000 carros.
O templo foi projectado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, indo utilizar materiais reciclados e regionais de alta tecnologia que irão fazer um uso racional da energia, possibilitando a reutilização da água e do calor.
Segundo o arquitecto e autor do projecto, Rogério Silva de Araújo, o empreendimento "é arrojado e emprega tecnologia de ponta", para que quando as pessoas entrarem no local façam uma viagem pelo tempo e se sintam como se estivessem dentro do primeiro Templo de Jerusalém construído pelo grande rei Salomão: "Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando à nave interior, criamos uma visão de maneira a remeter as pessoas ao passado. Para tanto, estamos nos valendo de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitectura, de maneira a não criar este choque de épocas." - informou Araújo.
Dentro do templo, haverá ainda uma réplica da Arca da Aliança colocada sobre o altar com o objectivo de causar um efeito tridimensional e que, quando aberta, poderá ser inteiramente vista no seu interior, reflectindo-se também no baptistério da igreja, criando a sensação durante o baptismo de que a pessoa estará sendo baptizada dentro da Arca. Na parte frontal do altar serão aplicada 12 pedras representando as 12 tribos de Israel, e todo o altar será ladeado por 2 colunas diferenciadas chamadas de JOAQUIM e BOAZ (MAÇONARIA), nomes referenciados na Bíblia.
Nas palavras do próprio bispo Macedo, o local não será de ouro, mas as riquezas dos detalhes empregues em cada parte do templo serão muito parecidas com as do templo original: "Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas" - comentou o bispo durante uma reunião realizada em São Paulo. Edir Macedo acredita que as visitas ao templo não se limitarão apenas aos fiéis da IURD, mas que o mesmo se tornará num ponto turístico e cultural que irá atrair pessoas do mundo inteiro.
Comentando no seu blog pessoal acerca deste mega projecto, o bispo Macedo diz o seguinte: "Somente os espirituais têm discernimento para dimensionar a importância desse Templo para a fé cristã (A UNICA COISA QUE IMPORTA PARA A FÉ CRISTÃ É JESUS CRISTO). Não se trata de um projecto denominacional, muito menos pessoal. Mas, algo tão glorioso, do ponto de vista espiritual, que transcende a própria razão. Certamente, despertará a fé adormecida dos frios ou mornos e os arremeterá a um avivamento a nível nacional e, em seguida, mundial". - falou o bispo.
Interessante é que no cabeçalho do seu blog o bispo cita o texto de Tiago 5:8 em que "...a vinda do Senhor está próxima". Não parece estar para este mega empresário... Visão comercial e empresarial nunca lhe faltou. O bispo Macedo não se contenta com pouco: agora passou para o clube dos megalómanos...
Se a vinda do Senhor está próxima, como pessoalmente creio, 200 milhões de reais seriam mais bem empregues em esforços evangelísticos para levar vidas preciosas à salvação pela graça do que na compra de pedras vindas de Israel (8 milhões de dólares...) ou na construção de mega estruturas fabricadas por mentes megalómanas que visam a projecção e glória pessoais em detrimento da busca genuína daquilo que realmente agrada a Deus.
Nada temos pessoalmente contra este projecto grandioso, que poderá acarretar milhões à IURD, tanto mais que visa atrair turistas do mundo inteiro. Afinal, como empresário de sucesso, Edir Macedo tem o direito de promover o seu próprio negócio. O que é um contrasenso é utilizar textos e princípios bíblicos ligados à Velha Aliança para defender uma "fé" baseada na Nova Aliança. Isso não! É um abuso e provocação à essência do Evangelho de Cristo. A ordem de Cristo nada tem a ver com a construção de mega estruturas destas, nem a edificação das mesmas promoverá a verdadeira fé bíblica! Tanto quanto leio nas Escrituras Sagradas, a fé que agrada a Deus está assente na simplicidade e realidade de uma vida fundamentada na essência do que é invisível mas real, no que é materialmente inexpressivo mas riquíssimo em espiritualidade e virtuosismo.
Afinal, o mais importante investimento é o eterno, ou seja, na salvação das vidas perdidas, e não naquilo que é efémero, pois que o próprio Templo original de Jerusalém construído pelo rei Salomão ficou reduzido a escombros, com a permissão do Altíssimo, quando Ele viu que a realidade e busca visíveis no Seu povo eram completamente opostas ao Seu plano original de satisfação espiritual por aquilo que Ele é, e não pelo que Ele pode dar ou fazer.
Afinal, nas palavras do primeiro mártir cristão, "O Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens..." (Actos dos Apóstolos 7:48).
Tendo em vista a realidade actual e o ultimato missionário conferido por Cristo à Sua Igreja, lamento que este mega investimento venha acrescentar mais à glória pessoal de Edir Macedo e sua igreja do que ao Altíssimo Deus que deseja ser visto e reconhecido naqueles que O desejam e seguem, encontrando nos seus corações a verdadeira beleza, não nas pedras ou templos que Lhe possam dedicar.

terça-feira, 20 de julho de 2010

METADE DOS ISRAELITAS QUEREM VER O TEMPLO RECONSTRUÍDO


Segundo uma sondagem actual comissionada pelo canal de TV do Knesset (parlamento israelita) e realizada pelo Panels Institute, metade da população de Israel quer ver o santo Templo (Beit HaMikdash) reconstruído.
Esta sondagem foi feita antecipando o dia de hoje, Terça-Feira 20 de Julho, em que se comemora o Dia Nacional do Lamento, conhecido por Tisha B'Av, ou seja, o dia exacto em que os 2 Templos de Jerusalém foram destruídos, há 2.000 e 2.500 anos respectivamente.
Quarenta e nove por cento disseram querer a reconstrução do 3º Templo, enquanto 23% disseram não a querer. Os restantes não estavam certos do que queriam.
A população está também dividida praticamente a meio no que respeita a acreditar que isso vai mesmo acontecer, com uma pequena diferença - 42% para 39% - dos que acreditam que o Terceiro Templo vai mesmo ser reconstruído.
Quarenta e oito por cento acham que o estado de Israel não deve dar passos concretos nesse sentido, contra 27% que acham que deve.
O estado actual do local onde isso poderá acontecer levanta muitas questões, uma vez que é dia a dia controlado pelo muçulmanos, e estes simples resultados da sondagem popular podem já por si levantar ondas de indignação no mundo islâmico. A simples visita ao local pelo antigo primeiro ministro Ariel Sharon levantou uma autêntica guerra generalizada, com uma nova onda da Intifada, pelo que a tensão à volta do Monte do Templo irá certamente crescer, à medida que estes tempos finais se aproximam.
Segundo as profecias bíblicas do profeta Daniel, o Anticristo interromperá os sacrifícios contínuos que estarão nessa altura sendo realizados no Templo de Jerusalém, dando origem à "Grande Tribulação" de 3 anos e meio (Daniel 9:27 e 10:11), dando claramente a entender que terá de haver um templo em Jerusalém durante os dias finais desta dispensação. Muitos crêem que será o próprio Anticristo a erigir esse templo, uma vez que isso poderá fazer parte da "aliança" que ele fará "com muitos" por uma semana (7 anos), isto é: para seduzir os judeus, ele dar-lhes-á aquilo que eles tanto anseiam, especialmente os religiosos: o Templo. Para tal, e contrariamente à opinião de alguns, a mesquita do Domo da Rocha não terá de ser destruída, pois há na esplanada suficiente espaço para a edificação de um outro ou até mais edifícios.
É minha convicção que o Anticristo, possuído do espírito satânico do engano, conseguirá fazer um "pacto diabólico" com judeus e árabes, dando a uns o que eles tanto almejam e aos outros o "respeito" pelos seus lugares de culto e adoração a Alá.
É também minha convicação que estamos muito próximos desses dias. Os sinais que vemos à nossa volta não nos deixam dúvidas acerca disso. Um dos sinais que me preocupam cada vez mais é ver que no meio cristão evangélico estes temas são permanente e até propositadamente ignorados por líderes que preferem "não assustar" as ovelhas, alimentando-as de falsas expectativas, quando deveriam estar seriamente alertando e preparando o povo para os dias difíceis que se aproximam.
Mas, tal como revela o profeta Daniel, "no fim do tempo o conhecimento se multiplicará... mas os sábios entenderão".

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Igreja e política juntos!!! ja vi essa história em algum lugar!!!


Evangélicos viram aliados de
Obama em reforma da imigração



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ganhou um importante aliado em seu projeto de reforma de imigração. Líderes de igrejas evangélicas americanas, normalmente contrários ao político democrata, têm demonstrado apoio à legalização de imigrantes que já moram nos EUA, informa nesta segunda-feira (19) o jornal The New York Times.

Dos púlpitos e altares de suas congregações, pastores de tradicionais igrejas evangélicas pregam o apoio à reforma. Os líderes também realizam reuniões com outros religiosos e comparecem a eventos em Washington, capital dos EUA.

Matthew D. Staver, fundador e presidente de uma tradicional firma religiosa de advocacia, diz que sua ideologia política não o impede de apoiar Obama, apesar da discordância em muitos assuntos.

- Sou cristão, conservador e republicano, nessa ordem. Há muito pouco em que concordo com o presidente Obama. Por outro lado, não vou deixar que a retórica política ou a militância partidária influenciem meus valores, e ele (Obama) está certo nesse assunto (reforma da imigração).

De acordo com o NYT, na última quarta-feira (14), quando o presidente Obama fez um discurso defendendo a reforma, o pastor Bill Hybels, da igreja Willow Creek, foi o responsável pela apresentação. Três outros importantes pastores evangélicos estavam na plateia.

O diário americano afirma que a presença dos religiosos é, em parte, resultado do trabalho de pastores evangélicos de origem hispânica, que nos últimos anos fizeram "amizade" com pastores não hispânicos ao formar coalizões contrárias ao casamento homossexual e ao aborto, por exemplo.

O jornal afirma que o número de igrejas evangélicas com grande presença de hispânicos - grupo que seria o maior beneficiado pela reforma da imigração - tem crescido constantemente em muitas cidades dos EUA.
Para o NYT, o apoio dos evangélicos ainda não é suficiente para mudar a equação da reforma, ameaçada pela oposição republicana. A presença desse grupo junto a tradicionais líderes religiosos, no entanto, pode ajudar a pender a balança conforme as discussões ganham força.

Apesar disso, a reforma da imigração, um dos principais objetivos do presidente Obama, dificilmente será aprovada em 2010, já que parlamentares que tentarão a reeleição, em novembro, evitam tocar em assuntos sensíveis como esse às vésperas do pleito.

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/evangelicos-viram-aliados-de-obama-em-reforma-da-imigracao-20100719.html

Vazamento na China despeja 1.500 toneladas de petróleo no mar


Autoridades da China lutam há dois dias para controlar um vazamento de 1.500 toneladas de petróleo no mar, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (19) pela imprensa oficial.

A mancha de óleo tem entre 50 e 100 quilômetros quadrados e foi causada por um incêndio e pelo derramamento em dois oleodutos da estatal China National Petroleum Corp. (CNPC), instalados nas proximidades do litoral de Dalian, no noroeste do país.

O vazamento atinge os mares de Bohai e Amarelo, que separam a China da península coreana. Mais de 20 navios que trabalham na limpeza retiraram cerca de 50 toneladas do mar.

As equipes instalaram 7 km de redes, com aparatos flutuantes, para impedir a propagação da mancha. Os especialistas, no entanto, temem que ela se estenda.

O Departamento de Proteção Ambiental de Dalian mobilizou cerca de 30 coletores de amostras de água do mar para verificar se a mancha se expande em direção às zonas turísticas.

Na última sexta-feira (16), as chamas de uma explosão em um oleoduto próximo ao porto se propagaram, atingindo outro duto paralelo. Em seguida, foram registradas pelo menos outras cinco pequenas detonações.

O acidente ocorreu logo após a saída de um petroleiro da Libéria que havia descarregado 300 mil toneladas de petróleo pelos dutos.

Suspeita de operação "inadequada"

As autoridades chinesas mantêm o navio ancorado para investigações, mas descartam a possibilidade de que ele seja a causa direta do vazamento. Alguns veículos de comunicação chineses, no entanto, levantam a hipótese de que uma operação "inadequada" de retirada do petróleo do navio tenha causado o desastre.

A CNPC prometeu "fazer todo o possível" para reduzir o impacto da tragédia. Representantes da estatal asseguraram que as válvulas dos oleodutos foram fechadas e que já não há mais vazamento.

Dalian tem segundo maior porto da China e é considerada uma importante cidade litorânea do nordeste do país, com mais de 6 milhões de habitantes.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/07/19/china-fecha-porto-devido-vazamento-de-petroleo-917178740.asp

Grupos racistas da Ku Klux Klan crescem protegidos pela Constituição nos EUA



Se você não é da raça branca, este site não é para pessoas como você. A IKA odeia negros, hispânicos, asiáticos e judeus". Essa é a mensagem que os internautas que acessam o site do "Klans Imperiais da América" (IKA, na sigla em inglês) encontram na página inicial.

O grupo é apenas um dos muitos "descendentes" modernos de uma organização racista cristã que, desde 1860, atua nos Estados Unidos: a Ku Klux Klan (KKK). Normalmente associados à perseguição de negros e imigrantes na década de 1920, muitos membros da KKK do século 21 ainda queimam cruzes e vestem capuzes brancos, da mesma forma que 90 anos atrás.

Sob a proteção da Constituição dos Estados Unidos - que garante a irrestrita liberdade de expressão - a KKK ampliou o leque do seu ódio e prega a superioridade da "raça branca cristã" sobre negros, judeus, homossexuais e imigrantes em geral.

É também sob a proteção do texto constitucional que os grupos inspirados na KKK crescem nos Estados Unidos. De acordo com levantamento do Southern Poverty Law Center (SPLC) - organização americana que monitora os chamados "grupos de ódio" - o número de organizações do tipo passou de 110 no ano 2000 para 187 em 2009, um crescimento de 70%.

Mark Potok, diretor do SPLC, diz que há três razões principais para o aumento de grupos do tipo.

- A mudança do perfil demográfico do país, com aumento da população negra e hispânica, os problemas econômicos que os EUA enfrentam nos últimos anos e a propagação de teorias da conspiração racistas pela direita americana dão combustível a esse tipo organização.

Grupo prega a segregação

Em entrevista exclusiva ao R7, Lawrence Grant, um dos líderes da Igreja Nacional dos Cavaleiros da Ku Klux Klan (NCKKK, um dos maiores grupos dos EUA), disse que a organização não prega a violência, mas sim a segregação.

- Acreditamos na superioridade da raça branca, de origem europeia e caucasiana. Não somos a favor da violência, queremos apenas que negros, hispânicos e homossexuais vivam entre eles e não se misturem com a gente.

Com voz pausada e fala articulada, o "reverendo" Grant, como é chamado dentro do grupo, diz acreditar que a imigração é totalmente desnecessária para os Estados Unidos, embora não condene os imigrantes legais.

- Somos, sim, totalmente contra a onda de imigrantes ilegais que cruzam a fronteira do México, vêm para os Estados Unidos e fazem filhos aqui apenas para poderem pedir residência permanente.

Sobre os homossexuais, Grant é categórico, mas faz questão de ressaltar que não incita a violência.

- O homossexualismo é uma abominação, uma violação do texto da Bíblia. Mas se esse tipo de gente escolhe viver dessa maneira, que vivam entre eles e não se metam com a tradicional família americana. Não prego a violência contra gays.

Episódios de violência ainda existem

Apesar do crescimento no número de grupos, a quantidade de membros da KKK é pequena. O SPLC estima que os Estados Unidos abriguem hoje entre 5.000 e 10 mil "klansman", embora a cifra exata seja quase impossível de calcular, já que muitas das organizações são secretas.

Rick Eaton, pesquisador do Centro Wiesenthal, organização que monitora grupos extremistas nos EUA, acredita que, apesar do reduzido número de participantes, grupos da KKK ainda são perigosos.

- Pela maneira como se promovem e recrutam adeptos, essas pessoas certamente são perigosas em pequenos grupos.

Eaton cita o caso do espancamento de um adolescente de origem panamenha, em 2006, por membros da IKA. O jovem de 16 anos foi atacado durante um evento do grupo em Brandenburg, no Estado de Kentucky, e teve duas costelas fraturadas, um braço quebrado e vários ferimentos na mandíbula.

Na ocasião, o SPLC saiu em defesa do jovem e processou o líder da IKA, Ron Edwards, que foi condenado a pagar uma indenização milionária ao jovem espancado. O mentor do episódio recorreu da sentença, e o caso ainda aguarda novo julgamento.
Para Potok, no entanto, o maior perigo desses grupos não são os episódios de violência, mas sim a propaganda, que pode influenciar gente de fora dos "klans".

- Como proporção, os grupos são pequenos, e a chance de alguém ser atacado é bem reduzida. Mas a propaganda acaba influenciando o debate político, as teorias da conspiração propagadas por eles ameaçam a discussão democrática, e muita gente acaba entrando nessa onda.

Nome do grupo tem origem grega

Embora a origem do nome Ku Klux Klan seja controversa, a explicação é de que os termos nasceram da junção da palavra grega "kuklos" (círculo) com a palavra clã ("clan" em inglês, mas escrita com "k").

Um dos rituais mais conhecidos da KKK, a queima da cruz, tem origem em clãs escoceses da Idade Média que, antes de batalhas, inflamavam os símbolos cristãos para intimidar seus inimigos. Os racistas dos "klans" adotaram a prática no início do século 20 e, ainda hoje, muitos grupos realizam o ritual

Fonte: O Globo.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

É só questão de tempo!!! Eles não vão descançar enquanto não aprovarem também!!!

'Brasil está uns 20 anos atrás da Argentina', diz presidente da Associação Brasileira de GLBTT


RIO - O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado pelo Senado argentino na quinta-feira . A reforma substitui as palavras "homem e mulher" da versão atual da legislação por "cônjuges", permitindo assim que casais do mesmo sexo também possam contrair o matrimônio. Para Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e diretor da Associação para a Saúde Integral e Cidadania na América Latina e no Caribe. a aprovação é um gesto de civilidade. ( Para homossexuais, aprovação do casamento gay na Argentina é incentivo para outros países )

" A Argentina agora, sem dúvidas, torna-se um país com mais igualdade e inclusão "

- A Argentina agora, sem dúvidas, torna-se um país com mais igualdade e inclusão. Todos e todas são vitoriosos pela decisão histórica - disse em entrevista ao GLOBO. - Vocês, hermanos e hermanas, devem se orgulhar do feito. Vocês são o primeiro país a reconhecer a igualdade dos direitos humanos de pessoas LGBT em nossa região, onde existe ainda muito machismo e homofobia.

Com a decisão, a Argentina ingressa o ainda seleto grupo de dez países em que o casamento de pessoas do mesmo sexo é permitido: África do Sul, Bélgica, Canadá, Espanha, Holanda, Islândia, Noruega, Portugal, Suécia e Suíça.

Qual a importância da lei aprovada pelo Senado argentino?

É uma lei histórica. É um exemplo que deve ser seguido pelo Brasil e por outros países do mundo. Hoje, sete países punem a homossexualidade com a pena de morte: Irã, Arábia Saudita, Iêmem, Emirados Árabes Unidos, Sudão, Nigéria e Mauritânia. Apenas 23 nações reconhecem a união civil entre pessoas do mesmo sexo. E só 10 reconhecem o casamento, concedem direitos iguais aos heterossexuais e aos GLBTT.

Você acredita que essa aprovação reflete uma mudança na sociedade argentina?
" Foi uma ousadia do Senado. Ainda há muito preconceito e discriminação na sociedade argentina "

Não. Foi uma ousadia do Senado argentino. Ainda há muito preconceito e discriminação na sociedade argentina. As pesquisas mostram que cerca de 50% dos argentinos apoiam a proposta. Não há uma consenso entre a população. Estão acontecendo muitos protestos. O que mudou foi a concepção dos políticos acerca da questão. Isso é importante. Nosso Congresso tem muito o que aprender. No Brasil nós não conseguimos aprovar sequer a lei que proíbe a discriminação aos gays. O projeto de lei está parado no Senado desde 2006. Estamos atrasados uns 20 anos em relação à Argentina. Mas isso deve mudar. Os três candidatos à Presidência já se pronunciaram favoravelmente à união civil. Já é um grande passo.

Qual o peso desta decisão para a comunidade gay do resto do continente?

" Se eles conseguiram lá, nós conseguiremos aqui também. É uma questão de tempo "

A mensagem é: Há um luz no fim do túnel. Temos uma perspectiva de alcançar isso também. Temos que nos organizar mais. Se eles conseguiram lá, nós conseguiremos aqui também. É uma questão de tempo.

Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, homem com homem, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. Romanos 1.26,27

os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam. Romanos 1.32

quinta-feira, 15 de julho de 2010

E o Homem sempre querendo ser igual a DEUS!!


A corrida pela 'partícula de Deus'

Esta semana, uma série de boatos alimentada por um post no blog de um físico italiano incendiou a disputa entre dois grandes centros científicos sobre quem será o primeiro a detectar o Bóson de Higgs, também apelidado de "Partícula de Deus". Segundo Tommaso Dorigo, da Universidade de Pádua, um experimento do Tevatron, acelerador de partículas do Fermilab, nos EUA, teria detectado um "leve sinal" de um Higgs, partícula subatômica que seria responsável pela manifestação de massa de toda a matéria e cuja descoberta confirmaria o chamado "Modelo Padrão", teoria da física de partículas que une três das quatro forças fundamentais do universo - eletromagnética, nuclear fraca e nuclear forte, deixando de fora a gravidade. Juntar todas as quatro forças em uma única teoria unificada é o "cálice sagrado" da física moderna e a confirmação do Modelo Padrão seria uma indicação de que a ciência humana está no caminho certo. E detectar o Higgs é justamente um dos principais objetivos dos experimentos do Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), maior acelerador de partículas do mundo, construído a um custo de US$ 10 bilhões pelo Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN) na fronteira entre Suíça e França.

"Chegou aos meus ouvidos, de duas e possivelmente independentes fontes, que um experimento no Tevatron está para divulgar evidências de um sinal fraco de um Bóson de Higgs. Alguns dizem que é um evento três-sigma, enquanto outros não fazem alegações precisas mas falam de um resultado inesperado", escreveu Dorigo.

No jargão da estatística, "três-sigma" significa uma probabilidade de 99,73% de os dados estarem corretos. Para que uma descoberta seja confirmada, no entanto, é preciso que o nível de certeza seja de pelo menos "cinco-sigma", ou 99,9999%. O post de Dorigo, porém, só fez aumentar a especulação em torno do assunto na comunidade científica, com alguns acreditando que a informação estava sendo preservada para ser apresentada durante a Conferência Internacional de Física de Alta Energia, que acontece no fim deste mês em Paris.

Na manhã desta quarta-feira, no entanto, a equipe do Fermilab procurou dar um basta ao disse-me-disse. Num breve texto no Twitter, o laboratório afirmou que "os rumores espalhados por um blogueiro em busca de fama são apenas isso, rumores". Ainda assim, o eventual resultado do Tevatron colocaria o acelerador americano bem à frente na corrida, pois os cientistas já teriam fortes indicações de como e onde procurar pelo Bóson de Higgs. A equipe do LHC, por sua vez, ainda tem relativamente poucos dados sobre os quais trabalhar, já que o acelerador enfrentou problemas na sua estreia, em 2008, e só voltou a operar no fim do ano passado. Além disso, o equipamento europeu só vai funcionar a todo vapor, isto é, promovendo colisões com toda a energia que é capaz de gerar, no mínimo a partir do ano que vem. Até lá, a vantagem aparentemente continuará com o Tevatron.

O Próximo será o Brasil?


Possivelmente o primeiro latino-americano a casar com uma pessoa do mesmo sexo em seu país, o ativista argentino Alex Freyre já comemorava na quarta-feira (14) a aprovação no Senado da lei que permite o casamento gay. Mesmo assim, afirmou que a votação, que classificou como “histórica”, não põe fim à discriminação.

“Temos que trabalhar para construir a igualdade social, o que ainda vai tomar muitos anos. Ter o direito de casar não significa que no dia seguinte a discriminação foi abolida. O que vai ser abolida é a discriminação que o próprio Estado ainda mantém dentro de suas leis”, disse Freyre ao G1 enquanto acompanhava a votação no Senado.


Foi o que impulsionou, na opinião de Freyre, o projeto a ser aprovado pelos parlamentares argentinos da Câmara em maio, e no Senado, a despeito da forte oposição da Igreja no país. “O catolicismo que nos persegue é o mesmo em vários países do mundo, mas a Argentina, assim como o Brasil, tem a Federação de Lésbicas, Gays, Transexuais e Transgêneros formada por pessoas que são verdadeiros heróis, que estão enfrentando um luta em que tem que se colocar de corpo e alma.”

A iniciativa prevê uma reforma no Código Civil, alterando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos que os casais heterossexuais têm, como a adoção, a herança e benefícios sociais.

“A [nova] lei não vai dar apenas a permissão para casar, mas a igualdade para que a gente não precise pagar um advogado para acionar o Estado e aguardar o resultado. Hoje mesmo, tanto na Argentina como no Brasil, gays e lésbicas começam a adotar seus filhos, mas têm que adotar como solteiros. Por isso também precisamos conquistar nosso direito de casar: para que nossos filhos não fiquem desprotegidos.”

Brasil
O ativista argentino acredita que a aprovação no país irá influenciar parlamentos tanto do Brasil quanto de outros países vizinhos a aprovarem leis semelhantes. “Nossas democracias sempre foram influenciadas umas pelas outras. Isto serve tanto para o momento da Independência, como para o fim das ditaduras militares. Ser o primeiro país na América Latina a ter leis nacionais de igualdade é um grande gesto, mas não o fim do caminho.”

A aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo pelo Senado argentino ocorre ao mesmo tempo em que se inicia um congresso nacional de três dias sobre direitos homossexuais no país. Estão na pauta, temas como o direito a documento de identidade com nome social para transexuais e transgêneros, segundo Freyre. “Este será nosso próximo passo.”


quinta-feira, 8 de julho de 2010

IURD de Cabo Verde Mercantilismo da Fé

Há tempos, acidentalmente, tive que entrar no templo da Igreja Universal do Reino de Deus (“T.M.”), situado na zona de Paiol (cidade da Praia), no final de uma vigília, e pude presenciar uma cena que me deixou atónito e enfurecido. Ora!, um dos pastores encontrava-se empoleirado numa cadeira e os fiéis estavam sobre o altar em estado cataléptico. Aquele dirigia-se a estes, nos seguintes termos: “ irmãos, eis chegado o momento de materializarmos a fé: quem dá cinquenta mil escudos?! Deus vai retribuir mais!!!” – como ninguém reagia, ele acusava-os de estar apegados a bens materiais, mas prosseguiu solicitando quantias menores de forma decrescente e, quando chegou ao número trinta e três, disse: “ trinta e três mil, quem dá? Trinta e três é a idade de Cristo, quem dá?!” Nesse lapso de tempo, aparece um fiel que levanta o dedo, claramente sem convicção, e o pastor muito rapidamente dá um envelope a um obreiro e empurra-o pelas costas para ir ao encontro do homem que haveria de lhe entregar os trinta e três mil escudos. Posto isto, o evangélico continua a sua campanha sempre decrescendo as quantias até chegar aos três mil escudos e disse categoricamente que seria o mínimo que aceitaria.

Enquanto decorria este episódio macabro, que acabo de descrever, eu me encontrava ensimesmado, a pensar: isto é uma exploração sem pejo e sem dó, parece que esse senhor não deu conta ainda da crise económica pela qual o mundo está a passar.

É caso para perguntar: o que terá o dinheiro a ver com a fé? Deus precisa de dinheiro? Tiramos benefícios em função do dinheiro que disponibilizamos a Deus? Se assim fosse, quanto mais rico fosse um indivíduo, melhores e maiores benefícios tiraria de Deus, desde que lhe disponibilizasse o dinheiro. Com efeito, podemos concluir que quanto mais paupérrimo fosse um outro indivíduo mais marginalizado ficaria, em relação aos benefícios que Deus concede; pois, como haveria ele de comprovar a sua fé? É mesmo incrível a forma como essa igreja consegue fazer lavagem cerebral aos seus seguidores, transformando-os em seres desfasados de qualquer poder racional. A religião, quando encarada com fanatismo, é uma droga autêntica, pois leva as pessoas ao estado de êxtase. Aliás, como já se disse “ a religião é o ópio do povo”.

A percepção com que fiquei dessa religião (pois tive que voltar ali mais três vezes) é a de que eles falam mais do demónio do que de Deus, transformando cada sessão num autêntico espectáculo de expulsão de “encosto”. Atribuem todos os males, de que uma pessoa possa padecer, à obra do demónio e à bruxaria e propõem dar solução aos mesmos. Nesta lógica, já não precisamos de médicos, nem tão-pouco de hospitais para resolvermos os nossos problemas de saúde. Basta, tão-somente, irmos ao “T.M.”, que tudo se resolve.

Uma religião não devia ser concebida para se tirar contrapartidas; pois Deus é amor, é o caminho da verdade. E a verdade liberta-nos. Não será Deus merecedor do nosso amor, sem que recebamos nada em troca? Frequentar uma igreja com o intuito de obter algum benefício, não é de todo correcto. O que nos dignifica nesta vida é o amor ao próximo, a compaixão pelos que sofrem e a mão estendida para acolher os nossos irmãos.

Todavia, quando um indivíduo encara a religião com fanatismo, ela torna-se perniciosa para si próprio e, provavelmente, para aqueles que o rodeiam. Quantas barbaridades já foram cometidas em nome da religião: desde a guerra santa às bombas suicidas usadas, na modernidade, com fins políticos.

A forma como, no “T.M.”, os fiéis são submetidos a sacrifícios financeiros (entre outros) é pura demagogia daqueles que se aproveitam da crença dos seus fiéis para se enriquecerem de uma forma sui generis. A veracidade deste facto está à vista de todos. Basta ver a pomposidade que essa igreja ostenta; e, além de mais, é proprietária de uma das maiores cadeias de televisão do mundo. Comportam-se como se fossem uma empresa e publicitam constantemente os seus produtos: OS MILAGRES (pode falar-se numa autêntica banalização do milagres). Sendo assim, deviam ser objecto de tributação por parte do Estado à semelhança das demais empresas.

O seu líder, Edir Macedo, construiu recentemente uma mansão, no valor de seis milhões de reais, ocupando uma área de dois mil metros quadrados, comportando quatro andares, com trinta e cinco cómodos, incluindo dezoito suites. Um verdadeiro paraíso na terra, segundo os comentários de alguns jornalistas brasileiros. Quem aceder às fotos, da referida mansão, exibidas na internet, ficará estupefacto perante tamanha exuberância. Tudo isto para um indivíduo que se diz ser homem de Deus, quando temos milhões de pessoas que sofrem no mundo por falta de tudo. Que dizer de um líder religioso que ostenta tanta luxúria à sua volta? Não descobriu ainda que o que importa é a funcionalidade das coisas e não o supérfluo.

Essa igreja é dominada pelo materialismo, que determina as suas acções, fazendo com que sejam criativos e cheios de superstições, o que se traduz no uso de pequenas cruzes de cores variadas, sal, fitas, óleo, etc., por forma a caírem no agrado dos seus seguidores e, assim, se tormarem mais susceptíveis de serem explorados.

Ainda, para corroborar quão essa igreja é mercenária, transcrevo o testemunho de um ex-pastor, num fórum online que decorreu há tempos, no Brasil, subordinado ao tema “Igreja Universal do Reino de Deus e as suas Mentiras”: “Eu fui pastor e obreiro e saí por conta própria, é que a desilusão é muito grande, aqueles que acreditam em Deus, e vão pregar a favor de Deus, são obrigados a cumprir metas financeiras! Quanto mais eu conseguir dinheiro mais eu sou o melhor para os bispos”.

Não fosse essa obsessão pelo materialismo, o “T.M.” seria uma óptima igreja, dado ao discurso optimista com que se dirigem aos seus fiéis, “pois o pessimismo não constrói coisa alguma nem modifica para melhor”, mas é penoso que têm como objectivo principal extorquir o dinheiro dos seus fiéis.

Importa salientar, porém, que não pretendo, com este artigo, fazer com que as pessoas se deixem de frequentar o “T.M”., mas sim que o façam com prudência e inteligência; pois se Deus nos deu a inteligência é para ser utilizada em defesa dos nossos interesses, do bem comum e não nos deixarmos ser enganados. Só a frequência à igreja, não nos faz vencer. Quem vence na vida não é o religioso, o bonito ou o inteligente, mas sim é aquele que não perde a oportunidade que a vida/Deus lhe dá. Ninguém se pode gabar de viver sem problemas. Somos todos finitos e falíveis. Daí que viver implica resolver problemas e para tal temos que estar habilitados (entenda-se este termo no seu lato sentido).

Por: Daniel Semedo

http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=28935&idSeccao=543&Action=noticia